Cruzeiro acerta empréstimo de cria da base ao Valladolid, da Espanha
Breno Teixeira tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025. Atacante irá defender o clube presidido por Ronaldo Nazário, na Espanha
Agora é oficial. Um dia após desembarcar na Espanha, Breno Teixeira foi anunciado pelo Real Valladolid. Essa é a primeira transferência entre os dois clubes desde que Ronaldo Nazário, o Fenômeno, os comprou.
O Torcedores.com apurou que Breno Teixeira ficará emprestado pelo Cruzeiro até o dia 30 de agosto de 2023. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos no fim do vínculo. Porém, o jogador terá de cumprir metas pré-estabelecidas para ativar o aditivo contratual.
Ele chega com anuência do técnico José Pancheta que está há dois anos no clube. O treinador, inclusive, é conhecido no futebol espanhol por gostar de trabalhar e valorizar jogadores com o perfil de Breno Teixeira: jovens e com potencial de mercado.
“Muito feliz e motivado por este novo desafio em minha vida vestindo as cores do Real Valladolid. Jogar na Europa sempre foi um sonho de criança e hoje estou realizando-o. Gostaria de agradecer ao Cruzeiro, ao Real Valladolid pela oportunidade. Vamos, Pucela!”, disse o jogador em seu perfil no Instagram.
Números de Breno Teixeira na base do Cruzeiro
Jogos: 32
Gols: 16
Assistências: 7
Média de gol: 0,5 por jogo
Participação em gol: 0,72 por jogo
Breno Teixeira fez 15 gols na última temporada e terminou como o artilheiro do time Sub-20 do Cruzeiro. Na atual, ele passou em branco nas seis partidas que disputou com a camisa celeste sob o comando de Paulo Pezzolano.
Além disso, em 2022, jogou em 6 posições diferentes vestindo as cores da Raposa. Volante de origem, foi “avançando” e jogou como segundo volante, meia-armador, ponta-direita, ponta-esquerda e centroavante.
Apesar dos números, Breno Teixeira ganhou prestígio junto à comissão técnica. Atualmente, era o segundo reserva, atrás de Bruno Rodrigues, titular, Gilberto recém-contratado pelo Cruzeiro para esta temporada.
Antes da partida contra o Athletic (empate por 1 a 1) pelo Campeonato Mineiro, acabou cortado da lista de relacionados. No início, a diretoria alegou decisão da comissão técnica, mas depois comunicou que ele foi liberado para tratar da negociação com o Real Valladolid.