Cria do América-MG, goleiro do Braga pode fazer companhia a Mbappé, Messi e Neymar no PSG
Matheus Gonçalves tem contrato com o clube português até junho de 2027. Goleiro é cria das divisões de base do América-MG
O Paris Saint-Germain pode ir ao mercado para contratar um goleiro,já que o clube pode perder Keylor Navas para o Bayern de Munique. Isso porque Manuel Neuer desfalcará o clube alemão no restante da temporada devido a uma fratura na perna direita;
O Torcedores.com apurou que o novo alvo do PSG é Matheus Magalhães. Destaque do Sporting Braga no Campeonato Português, o arqueiro de 30 anos está tendo sua contratação analisada pelo técnico Christophe Galtier.
O nome brasileiro chegou à mesa do treinador após o diretor esportivo do PSG, Luís Campos, recomendar a contratação. Recentemente, o dirigente enviou observadores à Portugal para acompanhar o desempenho do atleta.
Números de Matheus Magalhães pelo Braga
Jogos: 273
Titular: 272
Reserva utilizado: 1
Gols sofridos: 294
Minutos em campo: 24680
Luís Campos recebeu o relatório com os índices técnicos de Matheus Magalhães. Ele foi observado em quatro jogos do Braga no Campeonato Português. Com os números favoráveis, o jogador de 30 anos pode atuar ao lado dos astros Kilyan Mbappé, Lionel Messi e Neymar Jr.
Matheus Magalhães, de 30 anos, tem contrato com o Braga até junho de 2027. O vínculo foi renovado em abril do ano passado pelo presidente Antonio Salvador após sucessivas investidas dos rivais Benfica e Porto.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Magalhães tem uma multa rescisória que cabe tranquilamente no orçamento do PSG. O valor fixado para quebra de contrato é de 10 milhões de euros (R$ 55,9 milhões, pela cotação atual).
O empresário Bruno Carvalho, sócio proprietário da agência Team of Future, é quem trata o assunto com o clube francês. As conversas então num estágio inicial e podem ser intensificadas nos próximos dias. Não há ainda proposta oficial pelo goleiro.
Números de Matheus Magalhães pelo América-MG
Jogos: 66
Titular: 65
Reserva utilizado: 1
Gols sofridos: 79
Minutos em campo: 5889
O agente é conhecido no mercado da bola por cuidar das carreiras de craques portugueses como o goleiro Rui Silva, do Betis, do volante Florentino, do Benfica, do meia-atacante Nuno Santos, do Charlotte FC, entre outros.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Matheus Magalhães foi revelado pelo América-MG em 2006. Seis anos depois, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Givanildo Oliveira. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2011.
Em julho de 2014, o Sporting Braga empenhou 2,4 milhões de euros (R$ 13,4 milhões, à época) para tirá-lo do América-MG. Desde então, faturou três títulos pelo clube: a Taça de Portugal (2015/2016 e 2020/2021) e a Taça da Liga (2019/2020).