PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto afirma que Corinthians está preparado para encarar o São Paulo

Yuri Alberto afirma que Corinthians está preparado para encarar o São Paulo

Centroavante do Timão demonstra confiança do elenco ao falar sobre clássico que acontecerá neste domingo

Por Alan Vasconcelos em 27/01/2023 20:05 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, Yuri Alberto falou sobre o clássico contra o São Paulo, neste domingo (29) às 18h30. Yuri também relembrou o gol que fez no último clássico disputado no Morumbi, pelo Brasileirão. “Foi um gol muito bonito, né? Infelizmente naquele jogo a gente não saiu com a vitória, tomamos o empate. Tive uma grande chance no fim do jogo, mas acabei não convertendo, uma grande defesa do goleiro”, declarou o centroavante corintiano.

O atacante encerra sua participação no vídeo mostrando que o elenco alvinegro está confiante no triunfo fora de casa. “Acho que o grupo está preparado para esse primeiro clássico do ano, e de Deus quiser vamos quebrar esse tabu”, finalizou.

Vivendo tabu de 11 jogos, o Timão não ganha no Morumbi desde abril de 2017, na semifinal do Campeonato Paulista.

Veja o relato do jogador

Relembre a última vitória do Corinthians no Morumbi

Treinados por Fábio Carille, o corintianos chegaram na semi-final do Paulistão após eliminar o Botafogo de Ribeirão preto na fase anterior.

Partindo para o jogo, o Corinthians se impôs desde o início e não deu chances ao São Paulo. Logo aos 20 minutos, após criar duas chances claras de gol, o Timão finalmente abriu o placar da partida. Em dividida pela esquerda, Jô recuperou a bola e a passou para Rodriguinho, que partiu para cima dos defensores e devolveu a bola para o centroavante, que deslocou o goleiro são-paulino e fez a festa do bando de loucos.

Ainda no primeiro tempo, mas já em seu final, Guilherme Arana passou a bola para Rodriguinho (sempre ele), que se livrou da marcação, avançou e chutou para o gol. A, rasteira, porém veloz, foi deslizando pelo gramado e só parou quando entrou em contato com as redes do Morumbi, um golaço do camisa 26.

Com um gol e uma assistência, Rodriguinho foi o melhor jogador da última vitória do Corinthians, que mais tarde, seria campeão Paulista e Brasileiro neste mesmo ano.

Exit mobile version