PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yuri Alberto afirma que Corinthians está preparado para encarar o São Paulo

Yuri Alberto afirma que Corinthians está preparado para encarar o São Paulo

Centroavante do Timão demonstra confiança do elenco ao falar sobre clássico que acontecerá neste domingo

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Em vídeo divulgado pela Corinthians TV, Yuri Alberto falou sobre o clássico contra o São Paulo, neste domingo (29) às 18h30. Yuri também relembrou o gol que fez no último clássico disputado no Morumbi, pelo Brasileirão. “Foi um gol muito bonito, né? Infelizmente naquele jogo a gente não saiu com a vitória, tomamos o empate. Tive uma grande chance no fim do jogo, mas acabei não convertendo, uma grande defesa do goleiro”, declarou o centroavante corintiano.

O atacante encerra sua participação no vídeo mostrando que o elenco alvinegro está confiante no triunfo fora de casa. “Acho que o grupo está preparado para esse primeiro clássico do ano, e de Deus quiser vamos quebrar esse tabu”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vivendo tabu de 11 jogos, o Timão não ganha no Morumbi desde abril de 2017, na semifinal do Campeonato Paulista.

Veja o relato do jogador

Relembre a última vitória do Corinthians no Morumbi

Treinados por Fábio Carille, o corintianos chegaram na semi-final do Paulistão após eliminar o Botafogo de Ribeirão preto na fase anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Partindo para o jogo, o Corinthians se impôs desde o início e não deu chances ao São Paulo. Logo aos 20 minutos, após criar duas chances claras de gol, o Timão finalmente abriu o placar da partida. Em dividida pela esquerda, Jô recuperou a bola e a passou para Rodriguinho, que partiu para cima dos defensores e devolveu a bola para o centroavante, que deslocou o goleiro são-paulino e fez a festa do bando de loucos.

Ainda no primeiro tempo, mas já em seu final, Guilherme Arana passou a bola para Rodriguinho (sempre ele), que se livrou da marcação, avançou e chutou para o gol. A, rasteira, porém veloz, foi deslizando pelo gramado e só parou quando entrou em contato com as redes do Morumbi, um golaço do camisa 26.

Com um gol e uma assistência, Rodriguinho foi o melhor jogador da última vitória do Corinthians, que mais tarde, seria campeão Paulista e Brasileiro neste mesmo ano.

PUBLICIDADE
Better Collective