Corinthians sabe da dificuldade, mas não desiste de Philippe Coutinho
Neste momento, Alvinegro Paulista tem pela frente uma notícia boa e outra ruim no interesse por Coutinho
O Corinthians entende que não será fácil a negociação por Philippe Coutinho, mas o clube paulista não pensa em desistir do meio-campista. As informações iniciais são do “Lance!”.
Há um ponto positivo e outro negativo neste momento. A notícia boa é a relação que a diretoria do Corinthians tem com Kia Joorabchian, o agente do ex-Vasco da Gama. Por outro lado, a notícia ruim é o fato de que o Aston Villa não se mostra flexível para liberar o jogador brasileiro.
O Alvinegro Paulista planeja investir em Coutinho apenas caso ele encerre o contrato com os ingleses e fique livre no mercado da bola. Apesar de ter interesse em retornar ao brasil em algum momento da carreira, o atleta não pensa em pedir rescisão contratual com o Aston Villa.
Ele teve passagens por clubes importantes da Europa, com valores altos em transações. O Barcelona gastou cerca de 160 milhões de euros em variáveis e bônus para o tirar do Liverpool. Depois de não ter sucesso na Catalunha e até ter sido emprestado ao Bayern de Munique, onde conquistou a Champions League, Coutinho foi vendido para o Aston Villa por 20 milhões de euros.
O meio-campista era um dos nomes possíveis na lista de Tite para a Copa do Mundo no Catar, mas sofreu uma lesão perto do Mundial e acabou ficando de fora da lista final. Coutinho viveu semanas de grande frustração após o episódio.
Coutinho chegou a se pronunciar nas redes sociais sobre os boatos: “Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também”, disse o jogador que é o sonho de consumo do Corinthians.