PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians tem ‘disputa’ entre Róger Guedes e Yuri Alberto por protagonismo em 2023; compare

Corinthians tem ‘disputa’ entre Róger Guedes e Yuri Alberto por protagonismo em 2023; compare

Dupla de ataque dominam as estatísticas de participação ofensiva e criativa do Timão em 2023; veja os números

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O meia Adson, de apenas 21 anos, foi o inegável destaque da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, no último domingo (29) à noite, no Morumbi. O camisa 28, afinal, marcou os dois gols do 2 a 1 que quebrou um tabu de mais de meia década em resultados positivos alvinegros na casa do rival. Mesmo assim, não é do garoto o protagonismo ofensivo corintiano em 2023.

No clássico, mesmo sem a autoria dos gols, pudemos ver a importância de um dos jogadores que verdadeiramente disputa o ‘comando do ataque’ do Timão em 2023. Neste caso, Róger Guedes, que fez linda jogada e aplicou um passe venenoso, que virou assistência, no segundo gol da equipe de Fernando Lázaro diante do rival tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 inicia sua terceira temporada de maneira similar à que terminou a última — sua segunda — pelo Corinthians: sendo decisivo. Com a assistência para o gol de Adson, Guedes chegou à quarta participação direta em gol em 2023. São três gols, e agora um passe para gol.

A artilharia rende ao atacante a ‘pole position’ na corrida pelo protagonismo do ataque do Timão no ano. Mas não necessariamente com muita distância do segundo colocado: no caso, seu parceiro, Yuri Alberto. O camisa 9, que sob Fernando Lázaro faz de fato uma dupla com o camisa 10, não fez grande partida contra o São Paulo. Mas tem números similares ao de Guedes na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, também são quatro participações diretas em gol no Corinthians em 2023. A diferença é que a composição é exatamente a contrária de Róger Guedes: são três assistências e um gol marcado. Este, diante do Água Santa, onde também distribuiu duas assistências; a outra foi contra o Guarani.

Better Collective