Corinthians: Róger Guedes fala sobre a importância de vencer um clássico
O atacante do Timão destacou o peso de sair com a vitória no primeiro clássico do ano e comentou o lance do segundo gol
No último domingo (29), o Corinthians disputou seu primeiro clássico em 2023 e levou a melhor, vencendo o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Após a vitória, o atacante Róger Guedes concedeu entrevista ao canal do YouTube Corinthians TV para comentar sua participação no segundo gol e destacou a primeira vitória sobre um rival em 2023.
“Sim, importante (vencer o clássico), jogos grandes. A gente sabia que é o primeiro clássico do ano, conta muito. A gente sabe como é uma pressão, então é trazer a torcida para o nosso lado. O elenco está fechado, estamos todos juntos com o Fernando também, então agora é manter na sequência”, destacou o atacante sobre a vitória do Corinthians no Majestoso.
Inclusive, Róger teve boa atuação na partida do Timão com o São Paulo, acreditando no lance que resultou no gol que garantiria a vitória do clube do Parque São Jorge. “Acreditei na jogada até o final, sabia que o Yuri iria dar o passe. Acabou saindo um pouquinho forte, mas acreditei na jogada e pude fazer um belíssimo drible no zagueiro e achar o Adson ali para ele fazer o segundo gol nosso”, analisou Róger Guedes.
Com a tranquilidade da vitória no clássico e uma semana livre de partidas, o Corinthians volta a campo no domingo (5)
Após vencer o clássico sobre o São Paulo, o Timão deve ter uma semana de calmaria e ambiente tranquilo para se preparar de olho no próximo duelo. Neste domingo (5), o Corinthians volta a campo para receber o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
No momento, o Timão é o líder do Grupo C e lidera também a tabela geral da competição, com dez pontos e cinco partidas. Enquanto isso, o próximo adversário é o primeiro colocado do Grupo A, somando oito pontos em cinco partidas. O Timão pode “perder” a liderança geral em caso de vitória do Palmeiras, que disputa partida atrasada da quinta rodada diante do Mirassol.