Corinthians hoje: Lázaro minimiza derrota e diz que estreia ‘não preocupa’
Novo técnico avaliou primeira partida do Timão na temporada e projetou crescimento da equipe
A estreia do Corinthians em 2023 definitivamente não foi o que a torcida esperava. O time foi derrotado neste domingo (15), pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A equipe corintiana não conseguiu ter uma boa atuação, cedendo espaços defensivamente, e sem se encontrar no ataque. Tanto que teve menos a bola (46% de posse), deu menos chutes, chutes ao gol e passes que o adversário, entre outras estatísticas.
O técnico do Timão, no entanto, vai na contramão da massa corintiana. Anunciado ainda no final de 2022 como substituto de Vitor Pereira, Fernando Lázaro fez sua primeira coletiva de imprensa pós-jogo como treinador oficial do clube. E minimizou a derrota.
“Não nos preocupa, sabemos que é uma etapa de início ainda, de crescimento que a equipe vai ter naturalmente com a entrada de outros atletas no grupo para nos fortalecer para a sequência”, afirmou o treinador, que foi interino do Corinthians em duas oportunidades, em 2022 e 2021.
Desfalques “relativizam’ derrota do Corinthians
Um dos motivos para a tranquilidade de Lázaro é o fato do Timão ter jogado desfalcado. Nomes como Renato Augusto e Yuri Alberto, dois dos principais jogadores da última temporada, não foram para o campo. “Tivemos ausências de última hora e pontuais, por circunstâncias diversas. As ausências serão mais suaves quando tivermos menos problemas, mas as faltas neste momento pesaram”, ponderou.
Mesmo assim, o técnico do Corinthians admitiu que a estreia foi abaixo do esperado. “Claro que não é o início que pensamos e trabalhamos a pré-temporada inteira. Entendo que o crescimento vai ser natural ao longo dos próximos jogos, com os atletas tendo uma influência maior do jogo”, concluiu.