O Corinthians realizou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes de encarar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Paulistão.
A atividade foi fechada à imprensa. De acordo com o site oficial do Timão, os jogadores de defesa fizeram um trabalho de posicionamento com o técnico Fernando Lázaro e o auxiliar Luciano Dias. Os meias e atacantes tiveram movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações. No fim, os defensores também participaram do trabalho ofensivo.
Como tem sido costume, jovens das categorias de base do Timão completaram as atividades do dia: o meio-campista Adryan (2005) e o atacante Luan (2003).
Permanece o mistério quanto à participação de Yuri Alberto na estreia oficial do Corinthians. O vice-artilheiro da equipe na última temporada não apareceu nas imagens do treino divulgadas pelo clube. Vale lembrar que na manhã da última quarta-feira, quando o treino foi aberto à imprensa, o camisa 9 não fez atividades no campo e ficou na parte interna do CT Joaquim Grava se recuperando de dores em um dos tornozelos.
Se Yuri Alberto desfalcar a equipe, um dos candidatos a ficar com a vaga é o atacante Romero, uma das duas contratações para a temporada 2023.
Os desfalques corintianos já confirmados são o volante Paulinho, que ainda busca readquirir a melhor forma física após se recuperar de lesão no joelho, e o meia Adson, suspenso após expulsão na eliminação contra o São Paulo na semifinal do Paulistão do ano passado.
Lázaro deve definir os 11 titulares do Corinthians no treinamento da tarde deste sábado, momentos antes da viagem à Bragança Paulista.
A provável escalação tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto; Giuliano, Maycon, Renato Augusto e Róger Guedes; Yuri Alberto (Romero).