Home Mercado da Bola Corinthians hoje: próxima “missão” do Timão é resolver situação de zagueiro

Corinthians hoje: próxima “missão” do Timão é resolver situação de zagueiro

Balbuena deve receber contato da Diretoria para acertar próximos passos, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Diretoria do Corinthians faz tratativas para acertar situações do seu elenco em 2023. Após emprestar Maycon por um lado e conseguir a permanência por Yuri Alberto, o presidente do Timão renova e ajusta questões contratuais, e deve ser a do zagueiro Balbuena, que conta com vínculo com clube até metade desta temporada, confira detalhes.

Balbuena fora do Corinthians?

O jogador de 31 anos, chegou ao Timão após transferência do Dínamo da Rússia em transferência de graça após passagem no West Ham da Inglaterra. O seu contrato com o Corinthians está válido até 30 de junho de 2023, já o seu acordo com a equipe russa vai até 2025, dificultando uma possível liberação gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o assunto, Duilio Monteiro conversou com Os Donos da Bola da Band e disse: “veio o Balbuena no meio do ano passado, que é do Dínamo de Moscou, e tem um preço estipulado, mas você negocia na ciompra”.

O dirigente ainda afirmou que existe vontade do jogador para permanecer no Corinthians, sobre o quesito informou: “ele tem vontade e a gente vai conversar agora com o clube. Tem essa questão agora que até para acertar com o Maycon não foi fácil, porque você não consegue, tem o problema de fuso-horário e da guerra. Também a gente terminando essa negociação do Yuri e o Maycon já foi resolvido, a ideia é partir para resolver o Balbuena”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vínculo com clubes russos

O caso de Balbuena é similar ao de Yuri Alberto, que após muitas negociações com o Zenit garantiu a sua permanência. Ambos jogadores chegaram ao clube paulista emprestados por conta da “cláusula da guerra” impostos estabelecidos pela FIFA a clubes russos e ucranianos que permitiram transferências e empréstimos sem custos.

Better Collective