No último domingo (15), o Corinthians foi derrotado para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
E a partida não foi ruim só pelo resultado. Além da derrota, o clube teve uma má atuação e viu Fausto Vera, um dos principais jogadores do meio-campo, sair machucado, ainda no primeiro tempo.
O volante do Timão sentiu muitas dores no tornozelo direito e deixou o campo com ajuda de médicos, já que não conseguia encostar o pé no chão. Depois, saiu do estádio imobilizado por uma bota.
A imagem preocupava e parecia que o jogador iria ser desfalque por bastante tempo. Porém, os exames não indicaram fratura e ele não deve ser ausência por muito tempo.
Foi detectado apenas uma torção com trauma no tornozelo direito. A recuperação deve levar apenas alguns dias.
A principio, o jogador está vetado para a próxima partida, diante do Água Santa, na quarta-feira (18), em casa, pela segunda rodada do Paulistão.
Depois, ele é dúvida para a partida de sábado (21), contra a Inter de Limeira. Mas a tendência é que ele seja preservado. A mesma dúvida permanece para o jogo seguinte, contra o Guarani.
Os médicos do Timão indicam que Fausto Vera estará 100% no outro domingo, dia 29, na partida diante do São Paulo, pela 5ª rodada do Paulistão.
Se tratando de um clássico e da importância de vencer esse jogo, o Alvinegro deverá poupar Vera contra a Inter de Limeira e colocar ele para jogar alguns minutos na terça (24), diante do Guarani, para adquirir ritmo de jogo.
De qualquer forma, o departamento médico corintiano fará avaliações diárias com o jogador para tentar recuperar ele o quanto antes.
Na ausência de Fausto Vera, Cantillo é o favorito para ser titular. Foi ele quem entrou no jogo contra o Red Bull Bragantino.
Sem Vera, o Corinthians volta a campo amanhã, dia 18, às 19h30, contra o Água Santa, na Neo Química Arena.