O Corinthians conquistou sua primeira vitória em 2023 ao bater o Água Santa por 3 a 0, com um gol de Yuri Alberto e dois de Róger Guedes. Após a partida, o técnico Fernando Lázaro falou sobre o momento da equipe, que começa a temporada em um ambiente diferente.
Isso porque se tornou público o problema de alguns atletas com o antigo treinador, Vítor Pereira. O principal deles era Róger Guedes, camisa 10 do Corinthians, que desde o ano passado já mandava indiretas para o português. Questionado sobre a relação ruim de Guedes e VP, Lázaro preferiu colocar panos quentes na situação.
“Primeiro, aproveitar para esclarecer bem: o objetivo nosso é competir bem, vencer jogos, conquistar coisas no clube. O ambiente é uma consequência, não é um objetivo final ter um bom ambiente”, garantiu o técnico ao ser perguntado sobre o atual momento do elenco.
“Às vezes pode parecer que o objetivo é ter um bom ambiente. Temos um profissionalismo, uma busca clara de diretriz de time, de busca, de projeção em relação a isso…”
Proximidade com o elenco é ponto positivo para Lázaro
Vítor Pereira disse algumas vezes que não se torna amigo dos jogadores, já que para ele isso atrapalharia no trabalho. Entretanto, a distância entre ele e os atletas acabou minando a relação do treinador co o elenco.
“É início de trabalho, uma forma de lidar, não sei o que muda, por que eles têm sentido tanto. Estamos tratando os atletas de uma forma mais diretamente, com proximidade, até por ter conhecimento dos atletas talvez eles se sintam mais (à vontade)”, disse Lázaro, que é há algum tempo próximo do elenco do Corinthians.
“No dia a dia, sentindo como a dinâmica das coisas funcionam. Já passamos por várias mudanças, vários ambientes, nosso grupo é bom, eles têm um grande ambiente entre eles. Vamos tocando nosso dia a dia de uma forma tranquila.”