Corinthians hoje: dupla de peso é ausência em treino do Timão
Motivos para que os atletas não aparecessem no treinamento do Timão foram diferentes
O treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira foi aberto à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. O que se pôde reparar de início no trabalho comandado pela comissão técnica foram duas ausências de peso no trabalho. Estiveram fora do treinamento o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.
O meio-campista ficou de fora por estar passando por um tratamento especial visando a temporada. Por conta de seu histórico de problemas físicos, Renato Augusto realizou trabalhos de força na academia do CT, tendo um cuidado único para que comece a temporada no melhor nível possível.
Em relação a Yuri Alberto, o problema foram dores no tornozelo. O jogador foi liberado da atividade após acusar dores no local, ficou fora do treino com o grupo, mas apareceu depois no gramado para uma corrida ao lado de uma equipe de fisioterapia.
Nenhum dos dois ainda pode ser considerado dúvida para a estreia na temporada, visto que o Corinthians ainda vai realizar treinamentos até o primeiro jogo do ano, no domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino. O Timão volta a treinar no CT Dr. Joaquim Grava nesta quinta-feira, quando ambos são esperados para o trabalho junto ao plantel.
Contratações do Corinthians para 2023
O Corinthians, após a saída de Vítor Pereira, anunciou Fernando Lázaro como o treinador da equipe para 2023. O ex-analista de desempenho fará seu primeiro trabalho como profissional. Como reforço em campo, apenas dois jogadores foram contratados pelo Timão.
Foram eles o atacante Ángel Romero, que retorna ao clube após passagens por outros times latino-americanos. Ele estava no Cruz Azul, do México, e chega para suprir a ausência de Mosquito, que passou por grave lesão no joelho.
O outro reforço é Matheus Bidu, lateral-esquerdo foi campeão da Série B pelo Cruzeiro e que chega para brigar por posição com Fábio Santos. Ele supre a ausência de Lucas Piton, que foi vendido ao Vasco.