Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou nesta sexta-feira que a negociação para ter o atacante Yuri Alberto está próxima de ser concluída. Emprestado até junho pelo Zenit-RUS, o jogador deve assinar vínculo em definitivo de cinco temporas com o Timão. No entanto, o clube alvinegro precisou ceder em alguns pontos liberando o zagueiro Robert Renan imediatamente e o volante Du Queiroz, que deve ser transferir aos russos no segundo semestre.
“A negociação está praticamente fechada, faltam detalhes. Eu não posso abrir e falar números por uma questão de contrato com o Zenit. A gente ficaria com um pedaço bem menor do Robert, mas ficaria. E envolve o Du Queiroz também. Vamos ficar com 50% do Yuri Alberto”, disse Duílio durante participação no programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.
Duilio admitiu que não acreditava na permanência de Yuri Alberto dada à sua juventude e alto valor de mercado.
“Eu não acreditava que daria certo, pela idade do Yuri e pelo mercado que ele tem na Europa. O que pesou muito foi a vontade dele ficar no Corinthians. Em julho, quando ele chegou, era impossível a gente contratá-lo, o Zenit havia pagado 25 milhões de euros no ano passado. Mas, naquele momento, o empréstimo já nos ajudava bastante”, completou.
Contratado no segundo semestre do ano passado pelo Corinthians, Yuri Alberto disputou 28 jogos, fez 11 gols e deu duas assistências. Ele acabou encerrando a temporada como vice-artilheiro corintiano, somentre atrás de Róger Guedes.