Corinthians confirma renovação de contrato do goleiro Carlos Miguel; saiba mais
Contratado em agosto de 2021, o goleiro reserva estendeu seu vínculo com o Timão até o fim de 2025
Nesta quinta-feira (26), o Corinthians oficializou a renovação do contrato do atleta Carlos Miguel. O vínculo anterior do jogador era válido até o fim de 2023, mas o Timão aumentou o vínculo por mais dois anos. Dessa forma, ele deverá seguir no Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2025.
Tem paredão alvinegro de contrato renovado! 🖊📝
— Corinthians (@Corinthians) January 26, 2023
Carlos Miguel acertou a renovação com o Timão até o fim de 2️⃣0️⃣2️⃣5️⃣! 🥅
📸 Olavo Guerra / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/9ZauPvTpR2
“Agradeço a toda a torcida pelo apoio que me deram na minha estreia e agradeço também por poder ficar aqui por mais um bom tempo”, declarou o goleiro do Timão.
Aposta para o futuro
Carlos Miguel chegou sem custos ao Corinthians em agosto de 2021. Inicialmente ele iria disputar posição com Matheus Donelli.
A chegada de Ivan em julho de 2022 deu impressão de que essa situação iria mudar, mas a transferência do goleiro para o Zenit abriu novamente espaço para Carlos Miguel.
E apesar de ter feito apenas dois jogos pelo Timão, ele conseguiu deixar uma boa impressão nas vitórias contra o Atlético-MG e Athletico Paranaense.
Aos 24 anos ele é visto internamente como um jogador que poderá dar conta da posição quando Cássio se aposentar.
Mais informações do Timão
Com Cássio na busca por recordes no Corinthians, tudo leva a crer que Carlos Miguel tenha poucas oportunidades nessa temporada. Mas com o Timão envolvido em quatro competições em 2023 (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), a tendência é que Carlos Miguel entre em campo, seja em caso de suspensão do titular ou até mesmo eventuais lesões.