O Corinthians não deu sopa para o azar e reverteu o placar por 2 a 1 diante do Guarani, nesta terça-feira, na Neo Química Arena. O Timão saiu atrás em gol tomado com um minuto de partida, mas conseguiu empatar no final da primeira etapa com Róger Guedes. O lateral Fábio Santos marcou o tento da virada no início do tempo complementar, assim garantindo a ponta do Timão no Grupo C do Campeonato Paulista.
Bugre abre o marcador, mas no fim, Roger Guedes deixa tudo igual
Logo na saída de bola, o Timão já levou o primeiro susto na partida. Em cruzamento de Bruno Michel, o atacante Bruninho apareceu como o míssil e bateu para a rede, abrindo o marcador com menos de um minuto. O gol parece que deu uma leve desarrumada no time, já que o Cássio defendeu em duas oportunidades as finalizações do Guarani, em uma batida de longe e em um cabeceio.
Apenas aos 10 minutos que o Corinthians tentou tomar o controle da partida e começando com o Renato Augusto que tentou da meia-lua, mas o goleiro Kozlinski desviou uma bola perigosa. A partir daí começou a aparecer a figura do arqueiro campineiro que em um chute de Roger Guedes na esquerda, fez uma defesa espetacular, afastando para escanteio.
Na reta final do primeiro tempo, o Timão empreendeu uma verdadeira pressão em busca do empate. Primeiramente com duas tentativas perdidas através do Roni que arriscou de fora da área, passando muito perto da trave e logo em seguida, no escanteio em que o Gil cabeceou e triscou o travessão. No entanto, no último minuto, não teve jeito para o Bugre. Em jogada toda de Roger Guedes, o atacante inverteu na esquerda em direção ao Renato Augusto, que deu um tapa para a chegada do próprio Roger Guedes, que só empurrou pra dentro, assim terminando com a igualdade antes do intervalo.
Fábio Santos salva o Timão
Na volta dos vestiários, o jogo até se equilibrou nesse começo, com o Guarani tentando surpreender o adversário, porém em uma grande jogada, o alvinegro virou o placar. Em uma bela trama, Giuliano tabelou com o Fagner que levantou na área, Yuri Alberto triscou de cabeça e o lateral Fábio Santos chegou de peixinho para acertar o alvo: 2 a 1.
O Verdão de Campinas parece que não sentiu o gol tomado e assustou no lance seguinte. Bruno Michel subiu mais que toda a defesa e cabeceou rente à trave. Por volta dos 30 minutos, Jamerson pegou no meio da área e chegou batendo, Cássio defendeu e na sobra Yuri Alberto afastou.
Nos momentos finais, o Timão tratou de administrar o resultado. O Bugre ainda tentou empatar em uma cabeçada, mas Cássio segurou firme a invertida, confirmando o triunfo para a festa da torcida alvinegra.