O Manchester City enfrentou o Southampton nesta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No duelo, os Citizens apostaram em um time reserva e foram derrotados pelo Southampton, por 2 a 0 no St. Mary’s Stadium. Com o revés, a equipe de Pep Guardiola disse adeus à competição.
Os dois times apresentaram um futebol equilibrado até a metade da etapa inicial. Com dois vacilos em sequência, o Manchester City cedeu a vitória para o Southampton, que contabilizou os seus tentos.
Aos 23 minutos, Lyanco fez uma boa jogada com Sékou Mara, que bateu de primeira para abrir o placar. Em seguida, Djenepo encobriu o arqueiro que estava adiantado, um golaço da intermediária.
Guardiola fez algumas alterações no segundo tempo. Kevin De Bruyne, Erling Haaland, Nathan Aké e Manuel Akanji entraram em campo com a missão de virar a partida, no entanto, falharam em finalizações. O meio-campista belga chegou a fazer uma boa jogada com Julián Álvarez, que chutou para fora.
O Southampton não se intimidou diante das estrelas de Manchester e ampliou no segundo tempo, com Che Adams. No entanto, o lance foi avaliado e anulado devido a um impedimento. Placar final, 2 a 0.