Home Futebol Copa da Itália terá trio feminino de arbitragem pela primeira vez

Copa da Itália terá trio feminino de arbitragem pela primeira vez

Este será o segundo feito inédito do trio; árbitra já atuou nas séries A e B do futebol italiano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Napoli e Cremonese entram em campo nesta terça-feira (17), em jogo válido pelas oitavas de final, da Copa da Itália, no estádio Diego Armando Maradona. O jogo contará com um trio feminino de arbitragem, o que é algo inédito na competição.

O comando da partida ficará a cargo de Maria Ferrieri Caputi, que foi a primeira mulher a apitar um jogo da Série A italiana. Junto da juíza estarão as auxiliares, Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, Caputi, Trasciatti e Di Monte entraram para a história da Série B da Itália, ao comandarem pela primeira vez um duelo da liga. Na ocasião, o trio ficou responsável pelo jogo que garantiu a vitória do Frosinone sobre o Ternana, por 3 a 0, no mês de dezembro.

Maria Caputti não é a primeira mulher a apitar uma partida da primeira divisão masculina na Europa. Além da italiana, a alemã Bibiana Steinhaus e a francesa Stephanie Frappart já ficaram responsáveis pelo apito em jogos de nível internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective