PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Como será o traslado do corpo de Pelé até a Vila Belmiro

Como será o traslado do corpo de Pelé até a Vila Belmiro

Esquema de transporte do corpo do Rei do Futebol para velório já está definido, com escolta policial e planejamento de segurança

Por Victor Martins em 01/01/2023 19:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Facebook Oficial Pelé

Nesta segunda-feira (2), será realizado na Vila Belmiro o velório de Pelé, falecido na última semana. Já na madrugada, será feito o traslado do corpo do maior jogador de futebol da história até o estádio do Santos para a realização da cerimônia, e com forte esquema de segurança para o trajeto entre o Hospital Albert Einstein, onde o Rei esteve internado, até o campo santista.

O Uol Esporte detalhou os planos do traslado e estes já devem começar nas primeiras horas da segunda-feira, quando o corpo do Rei do Futebol deixará o hospital e se encaminhará até Santos. O ídolo maior da seleção brasileira será levado num carro funerário, que será escoltado por batedores do Policiamento de Choque no trajeto. Há a possibilidade de haja espectadores nas ruas em alguns pontos do caminho do carro para dar adeus ao Atleta do Século.

A família de Pelé seguirá o carro funerário durante todo o caminho até a Vila para o começo do velório. Este deve se iniciar às 10h da segunda e será aberto ao público. A cerimônia durará um dia inteiro, se encerrando na terça-feira (3), também às 10h.

Após o final do velório, será realizado um novo cortejo com o corpo do ex-jogador pela cidade de Santos até a casa de Dona Celeste Arantes, mãe do Rei do Futebol. Há a previsão de que haja o uso de um carro do Corpo de Bombeiros, mas as condições climáticas na hora do cortejo determinarão como este será feito. O tricampeão mundial terá seu enterro a partir das 12h, no Memorial Necrópole Ecumênica.

A Polícia Militar deverá ter um esquema especial envolvendo a segurança no trajeto do corpo de Pelé, com presença das corporações da Capital e de Santos, além de órgãos da região metropolitana, Polícia Rodoviária, Policiamento de Choque, Comando da Aviação e o Corpo de Bombeiros. A escolta da PM será durante todos os traslados e cortejos, com a segurança a ser feita por alunos-oficiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco.

Também será preparado um esquema especial de trânsito para que não haja transtornos no trajeto para motoristas e pedestres. Um time de resgate dos bombeiros também estará disponível para participar de ações se necessário.

Exit mobile version