Vítor Pereira fez sua estreia como técnico do Flamengo neste domingo (15). O português esteve à beira do gramado pela primeira vez desde que foi contratado e saiu vitorioso, já que o Rubro-Negro goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 1. Na partida, Vítor Pereira precisou fazer mudanças na escalação, distribuiu bilhetes e fez diversas orientações aos jogadores.
Antes do dia da partida, o técnico português já precisou repensar o time, pois o Flamengo acertou a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. Assim, sem a possibilidade de contar com o jovem volante, que se destacou em 2022, Vítor Pereira organizou o time com Gerson e Thiago Maia como volante da equipe.
A todo momento da partida, Vitor Pereira debateu as impressões com os membros da comissão técnica, fazendo anotações e orientando os jogadores de maneira individual. O português também enviou “bilhetes” com instruções para os atletas ao longo do jogo.
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo impôs sua superioridade técnica diante da Portuguesa-RJ, mesmo sem dar um ritmo muito acelerado à partida. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro construiu suas jogadas com base em passes e movimentações, mas a qualidade individual dos atletas foi determinante nos gols marcados.
Após a partida, Vítor Pereira afirmou em entrevista coletiva que notou pontos a melhorar e que irá trabalhar nisso. Segundo o português, o Rubro-Negro necessita de mais paciência na construção das jogadas e para encontrar espaço, além de tornar a pressão ao adversário mais organizada. Confira abaixo o que Vítor Pereira falou:
O Flamengo de Vítor Pereira terá novo compromisso nesta quinta (19), às 19 horas (de Brasília), diante do Madureira, em partida realizada no Espírito Santo, pelo Campeonato Carioca. De acordo com o técnico português, o Rubro-Negro deve utilizar novamente seu elenco principal, visando se preparar para a Supercopa do Brasil, a ser disputada contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.