Comentarista da ESPN analisa Matheus Pereira, alvo do Corinthians: “joga para c…”
Renato Rodrigues mostrou todas as áreas do campo que o jogador costuma ocupar no Al Hilal, no mundo árabe, e no West Bromwich, na Premier League
O comentarista da ESPN falou da leitura de jogo, condução de bola, capacidade técnica, da bola parada muito forte e dos chutes precisos de fora da área do meia que interessa ao Corinthians e a outros clubes brasileiros como Cruzeiro.
Para Rodrigues, Matheus Pereira é muito criativo, muito dinâmico. Um jogador capaz de carregar a bola próxima ao pé e que, segundo o analista da ESPN, teria muitas chances de se destacar no futebol brasileiro.
O comentarista, que também é analista de desempenho e coordenador do DataESPN, mostrou jogadas de Matheus Pereira contra times como Liverpool e Chelsea, quando o meia atuava na Premier League.
Já Lucas Faraldo, do Meu Timão, também falou da busca de um meia pelo Corinthians. Segundo Faraldo, essa posição é uma carência que a equipe do Parque São Jorge já tem há muito tempo. Porém, segundo Faraldo, o interesse do clube brasileiro é pelo empréstimo, pois não teria condições de pagar a multa rescisória para ter o jogador.
Corinthians teria negociações avançadas para ter Matheus Pereira
De acordo com o jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians conversou com o estafe do jogador. Segundo Cappellanes, Matheus Pereira já teria aceitado as bases salariais com o Timão. O problema é que como o Al-Hilal não pode contratar ninguém em razão do transfer ban imposto pela FIFA, a saída de Pereira se torna mais difícil.
O Al Hilal contratou Matheus Pereira por 18 milhões de euros do West Bromwich.
Como já foi noticiado pelos Torcedores.com hoje, o Corinthians, segundo informações dos sites Meu Timão e Café do Setorista, segue negociando com o jogador, o qual já afirmou seu interesse em retornar ao futebol brasileiro.
O meia de 26 anos e com contrato até junho de 2026 com o Al-Hilal pretende fazer valer seus direitos para sair da equipe saudita. Pereira está com três meses de salários atrasados e pediu para ter seu vínculo com o clube encerrado.
Porém, para dificultar ainda mais a negociação, o Al-Hilal, ontem também jogam Michael e Cuéllar, vai disputar o Mundial de Clubes este ano, no qual vão participar Real Madrid e Flamengo.
Portanto, tudo indica que a negociação segue muito difícil para o Corinthians, que não tem recursos para pagar a multa e contratar o jogador do time árabe. Porém, a decisão do jogador de aceitar os salários oferecidos pelo clube brasileiro pode ajudar positivamente.