Clube argentino tem conversas avançadas para contratar atacante do Fortaleza
Valentín Depietri tem contrato com o Tricolor de Aço ate junho de 2024. Argentino defende a equipe cearense desde 2021
O Talleres está próximo de anunciar um importante reforço para a temporada de 2023. Trata-se do atacante Valentín Depietri, do Fortaleza. O jogador de 22 anos recebeu uma proposta do clube argentino e sinalizou positivamente para um acerto com a equipe de Córdoba.
O Torcedores.com apurou que Valentín Depietri também foi sondado por outras três equipes do futebol argentino. Nos últimos dias, ele foi procurado por representantes do Banfield, Colón e Lanús, mas mostrou-se muito interessado no projeto esportivo do Talleres.
Números da carreira
Fortaleza: 39 jogos/ 4 gols/ 2 assistências
Santamarina: 30 jogos/ 5 gols/ 3 assistências
Valentín Depietri é sonho antigo do Talleres, que chegou a sonda-lo antes mesmo de se transferir para o Fortaleza. A primeira tentativa foi em janeiro de 2021, quando ainda atuava pelo Santamarina que disputa atualmente a terceira divisão da Argentina.
Na época, o jogador ficou livre no mercado depois de não chegar a um acordo com o time de Tandil para renovação de contrato. Apesar do interesse do Talleres, Valentín Depietri acabou acertando sua vinda para o futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Talleres fez uma proposta de US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos. Por ser um jogador com potencial de mercado, o Tricolor de Aço ainda manterá 20% do atleta após a negociação.
Títulos na carreira
Copa do Nordeste: 2022
Campeonato Cearense: 2022
Caso o negócio se concretize, Valentín Depietri deve viajar para Córdoba nos próximos dias para realizar exames médicos e testes físicos. Logo após superar a parte burocrática, ele poderá, enfim, assinar o contrato. A expectativa é de que o vínculo seja válido até 2025.
Revelado pelo Santamarina, da Argentina, Valentín Depietri disputou 39 partidas e marcou três gols pelo Fortaleza. Ele chegou ao clube como grande “oportunidade de mercado” após indicação do técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar disso, não deslanchou pelo Tricolor de Aço.