O destino de João Félix parece se aproximar de uma confirmação. E não se trata de seguir no Atlético de Madrid. Especulado na Premier League nos últimos meses, principalmente em Arsenal e Manchester United, a nova casa do português parece ser outra: o Chelsea.
Essa é a informação do jornal espanhol Marca. De acordo com o periódico, o negócio está muito perto de ser concretizado e pode ser oficializado ainda nesta semana. O atacante chegaria a Londres por empréstimo até o fim desta temporada, sem opção de compra. Assim, ao final de junho, os clubes conversariam sobre uma transferência em definitivo, modelo de negociação preferido pelos madrilenhos. O jornalista Fabrizio Romano acrescenta, inclusive, que o jogador já acordou com os termos propostos pelos Blues.
Não é segredo para ninguém que João Félix e o técnico do Atléti, Diego Simeone, vivem uma verdadeira troca de farpas. De declarações polêmicas a partidas no banco, a relação vem se desgastando há meses. Apesar dos atritos, o atleta foi titular nas partidas mais relevantes do time após a Copa do Mundo 2022, contra o Elche e o Barcelona.
O jovem português despontou no Benfica como uma das grandes promessas do futebol mundial. Em 2019, quando tinha 19 anos, foi comprado pelos colchoneros 126 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época), se tornando a 4ª transferência mais cara do esporte até então. Com contrato válido até junho de 2026, o jogador marcou 34 gols e deu 18 assistências em 131 partidas disputadas pelo time.
Para o Chelsea, a chegada imediata do atleta seria muito útil para o treinador Graham Potter, visto que a equipe londrina possui diversos desfalques no elenco por conta de lesões. Na goleada para o Manchester City por 4×0 ontem (08), válida pela Copa da Inglaterra, os londrinos tinham nove jogadores no departamento médico.
Ainda sem João Félix, os Blues voltam a campo nesta quinta-feira (12), às 17h, quando visitam o Fulham pela 18ª rodada da Premier League. Na competição, o time ocupa a 10ª posição, com 25 pontos.