Chelsea tem baixas contra o Nottingham Forest; veja a provável escalação pela Premier League
Fora de casa, Chelsea quer a segunda vitória consecutiva desde a retomada da temporada
Nottingham Forest x Chelsea se enfrentam neste domingo (1) às 13h30 (de Brasília) no estádio The City Ground, Nottingham, Inglaterra, em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League. Apesar da campanha irregular, os Blues aparecem como favoritos no compromisso de hoje.
Escalação do Chelsea contra o Nottingham Forest
Neste momento, o Chelsea ocupa a nona posição com 24 pontos. Depois de uma sequência de resultados negativos, a equipe dirigida por Graham Potter se reabilitou na rodada passada ao vencer o Bournemouth por 2 a 0, Stamford Bridge.
Por outro lado, o Forest segue na briga contra o rebaixamento. Vice-lanterna com 13 pontos somados, o time pode deixar o Z4 em caso de uma vitória. A equipe do norte da Inglaterra tem a defesa mais vazada da competição e um ataque pouco eficiente. A boa notícia é a volta do goleiro Dean Henderson.
“Eles estarão prontos e a atmosfera será hostil, tenho certeza. É o primeiro ano deles de volta à Premier League por muito, muito tempo e cada jogo – especialmente com o Chelsea vindo para a cidade – é um grande jogo para eles. Assim, eles estarão motivados, terão qualidade e estarão lutando pelos pontos. Então, temos que estar prontos”, projeta Potter.
O Chelsea, por sua vez, permanece com desfalques importantes. Casos de Broja, Chilwell, Kanté, Fofana e Loftus Cheek. Em contrapartida, o croata Kovacic e o marroquino Zyech estão disponíveis.
A provável escalação do Chelsea diante do Nottingham Forest é a seguinte: Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva, Cucurella; Gallagher, Jorginho, Mount; Sterling, Havertz, Pulisic
FICHA TÉCNICA
Nottingham Forest x Chelsea
Data: 1 de janeiro de 2023, às 13h30 de Brasília
Local: The City Ground, Nottingham, Inglaterra
Onde assistir: ESPN e Star +
Árbitro: Peter Bankes
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Nottingham Forest (Téc: Steve Cooper)
Henderson; Williams, Worrall, Boly, Lodi; Yates, Freuler, Mangala; Johnson, Awoniyi, Dennis
Chelsea (Téc: Graham Potter)
Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva, Cucurella; Gallagher, Jorginho, Mount; Sterling, Havertz, Pulisic