Segue a disputa entre os clubes da Premier League pela contratação de Enzo Fernández, destaque da Argentina na Copa do Mundo do Catar. O jogador vem sendo cobiçado pelos maiores gigantes do Reino Unido, entre eles Chelsea e Liverpool.
O Chelsea esperava ter o concorrência do Newcastle, “novo bilionário” do futebol mundial. Porém, afirmações recentes do treinador da equipe, Eddie Howe, apontam para o clube fora da disputa pelo craque argentino.
“Conheço Enzo e o conheço. Mas acho que a taxa de transferência para contratá-lo pode ser bastante exagerada.”, afirmou o técnico do Newcastle, enquanto ria.
A quantia mencionada por Howe se refere ao valor da cláusula de liberação, que é de 106 milhões de euros. O Chelsea de Todd Boehly estaria disposto a pagar essa quantia, inclusive com a possibilidade de contratar o argentino nesse mês.
Lembrando que o Newcastle foi um dos clubes que mais investiu nos últimos tempos. Os Magpies contrataram Nick Pope, Kieran Trippier, Sven Botman, Bruno Guimarães e Aleksander Isak, com a possibilidade de mais craques serem trazidos no futuro.
Newcastle mira jogador em fim de contrato com o Chelsea
Caso a negociação se concretize, Enzo Fernández viria para os Blues para ocupar a vaga de um jogador, o meio-campista Jorginho. O ítalo-brasileiro, aliás, tem o seu futuro indefinido em Londres. O contrato dele com o Chelsea termina nessa temporada e ainda não há acerto para uma renovação.
O site “football.london” afirma que o jogador não deve assinar uma extensão de contrato com os Blues, mesmo com a oferta já estando em suas mãos.
Com isso, o Newcastle poderia focar em Jorginho como um reforço para o meio-campo na próxima temporada. O fato de estar mais próximo de garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada também pode aumentar o favoritismo do clube na negociação.