
Reprodução/Twitter/Arsenal
Nessa terça-feira, o Chelsea confirmou a negociação do ítalo-brasileiro Jorginho com o Arsenal, atual líder da Premier League. O meio-campista possuía contrato com os Blues até o final dessa temporada e as negociações não vinham tendo bom andamento.
O jogador é o primeiro destaque dos Blues a deixar a equipe desde a compra do clube por Todd Boehly. O novo proprietário já trouxe vários reforços para o time, inclusive gastando mais de 400 milhões de euros somente nessa temporada e se tornando o clube que mais gastou na história.
Nas últimas semanas, os Blues confirmaram a contratação de diversos reforços importantes, como Mudryk, João Félix, Gusto, entre outros.
Jorginho vinha tendo excelente índices com o Chelsea nessa temporada
Não há como prever qual será o impacto da saída de Jorginho nesse momento da campanha 2022/23. Os Blues fazem uma péssima Premier League e, apesar disso, o meio-campista vinha sendo um dos principais destaques, sendo considerado pelo site “Footstats” como o segundo melhor jogador do time londrino nessa temporada.
Em 18 jogos em que o meio-campista esteve em campo, ele manteve uma média de 38 passes certos por jogo, tendo marcado dois gols e dado oitos passes que resultaram em finalizações a gols.
Dentro do plantel dos Blues, ele era o atleta com mais desarmes, com 31, além de ser o terceiro que mais sofria faltas, com 23.
Incapaz de ajudar o Chelsea no restante da temporada, Jorginho certamente será um grande reforço para o Arsenal de Mikel Arteta em sua busca para conquistar o título da Premier League, o que não acontece há aproximadamente 20 anos.