Recém-contratado pelo Chelsea no último final de semana, Mykhailo Mudryk esteve muito perto de se transferir para o Arsenal. Os Gunners estiveram em contato com o Shakhtar Donetsk nos últimos meses e o acordo estava nos últimos detalhes, contudo, os Blues passaram a frente com uma oferta que agradou mais aos ucranianos.
Segundo o site “hitc”, o Chelsea usou todas as táticas possíveis para tentar convencer o ucraniano a assinar com o clube, entre elas um contrato muito longo, que tem duração até 2031.
Além disso, um dos movimentos dos Blues foi tentar convencer Mudryk que a vida dele no Arsenal não seria tão boa quanto no Chelsea. Para isso, usaram o brasileiro Gabriel Martinelli, titular dos Gunners e que vem vivendo uma fase nessa temporada.
Segundo informações do jornal “The Athletic”, o Chelsea argumentou que Mudryk não teria muito tempo de jogo nos Gunners devido à excelente fase do brasileiro, que também atua pela ala esquerda. Algo que não é uma afirmação absurda, no final das contas.
Devido ao momento vivido por Martinelli, o ucraniano certamente começaria como reserva, caso fosse atuar pela ala esquerda. Contudo, devido à rotação e ao elenco curto que o Arsenal possui, o craque teria muito mais oportunidades de ir ganhando ritmo e participando de partidas importantes.
Situação de Mudryk no Chelsea não deve ser melhor do que no Arsenal
Por outro lado, nos Blues a situação pode ser completamente inversa. O Chelsea tem um elenco cada vez mais recheado de estrelas e a concorrência está como nunca. Não é absurdo de se dizer que o time londrino possui um dos plantéis mais “inchados” e competitivos da Europa.
Somente pelo setor de Mudryk já há dois jogadores de um nível de elite, Pulisic e Sterling, ambos muito valorizados e com excelente nível técnico. Além disso, também há jogadores como João Félix, Mason Mount e Kai Havertz, que são mais versáteis e também ocasionalmente ocupam esse setor.
Diante disso, o mais provável é que Mudryk receba menos oportunidades no Chelsea do que receberia no Arsenal, ao contrário do que teria sido afirmado para o ucraniano.