Chelsea fica mais perto de renovar com astro da equipe; veja valores
Os Blues teriam oferecido um novo acordo que se aproximaria mais do que é desejado pelo meio-campista campeão mundial em 2018
O Chelsea corre o risco de perder para 2023/24 alguns de seus melhores jogadores, entre eles, os meio-campistas. Jorginho e Kanté tem contato somente até o final dessa temporada e ainda não há confirmação se eles permanecerão ou não nos Blues.
Contudo, segundo informações do site francês “Foot Mercato”, a situação de um desses jogadores está se encaminhando para um desfecho positivo. O meio-campista francês Kanté, campeão mundial com a França em 2018, está negociando com o Chelsea e os Blues estão se esforçando para evitar perder um de seus melhores atletas de graça.
O site afirma que Kanté enviou uma nova oferta que estaria mais próxima do desejo do jogador francês. Caso eles cheguem a um acordo, o meio-campista receberia um salário próximo ao que tem no momento, porém, teria um conjunto de novos bônus relacionados ao desempenho do atleta ao longo da temporada.
Kanté teria pedido alguns dias para analisar a proposta enviada pelos Blues e o site garante que o Chelsea está confiante que poderá chegar a um acordo com o francês em breve.
Outros clubes estão de olho no meio-campista do Chelsea
Desde o início da atual temporada, surgem rumores sobre equipes interessadas em contar com Kanté na próxima temporada, caso ele opte por não renovar com o Chelsea. Real Madrid e Barcelona foram alguns dos gigantes citados.
Agora, segundo informações, o Al-Nassr, que recentemente contratou Cristiano Ronaldo, estaria atento à situação de Kanté e poderia fazer uma oferta. Da mesma forma, Tottenham e Arsenal também poderia tentar contratar o meio-campista francês.
Contudo, a situação do clube da Arábia Saudita, em especial, pode ser complicada. O time já alcançou o limite de estrangeiros permitidos pela regulamento do país e ainda não conseguiu inscrever o craque português. Para resolver a situação, a equipe terá que negociar alguém do plantel atual. Dessa forma, a mesma questão aconteceria caso contratassem Kanté.