Chelsea: entenda como expulsão de João Félix pode render prejuízo milionário
O novo reforço dos Blues acabou sendo expulso em sua estreia e, devido a isso, não poderá atuar nos próximos três jogos da equipe
Nessa quinta-feira (12/01), os Blues foram derrotados pelo Fulham em partida atrasada válida pela Premier League. O destaque negativo do jogo foi o estreante João Félix, que foi anunciado pela equipe londrina nessa semana e acabou sendo expulso em sua participação com a camisa do clube.
A expulsão de João Félix se deu com um vermelho direto após uma chegada forte em um jogador do Fulham. Devido a isso, os Blues atuaram por 30 minutos com um atleta a menos, somando mais uma derrota na competição.
Além do prejuízo esportivo para o Chelsea, o clube também sairá perdendo no lado financeiro. Na Inglaterra, quando um jogador recebe um cartão vermelho direto, ele recebe uma suspensão automática de três jogos.
Informações levantadas pelo jornal inglês “Dailymail” dão conta de que o Chelsea acabará por desperdiçar 2,4 milhões de euros com o jogador não podendo atuar por três partidas. Isso se deve ao custo total que os Blues estão tendo com o atleta, de cerca de 23,6 milhões de euros, somando-se salário e pagamento ao Atlético de Madrid.
Ainda segundo os cálculos feitos pelo jornal inglês, como João Félix permanecerá nos Blues somente até o final da temporada, seu custo por partida chegaria a 805 mil.
Chelsea vive momento ruim na temporada
Quando Todd Boehly optou por tirar Thomas Tuchel e contratar Graham Potter, certamente imaginava que a mudança seria o suficiente para alavancar a campanha do clube na temporada. Contudo, após alguns meses, o cenário que se vê é com o novo técnico é muito semelhante ao vivenciado com o anterior.
O Chelsea soma a terceira derrota consecutiva, considerando todas as competições e cada vez torna mais delicada a sua situação na temporada. Na Premier League, os Blues ocupam apenas a 10ª colocação, muito distantes de todos os outros gigantes do país.