Chelsea anuncia a contratação de João Felix, do Atlético de Madrid
Os Blues anunciaram o quarto reforço para Graham Potter nesse mês, em uma tentativa de melhorar o desempenho na temporada
Nessa quarta-feira, o Chelsea anunciou a contratação de mais um reforço para essa temporada. Trata-se de João Félix, atacante que pertence ao Atlético de Madrid e permanecerá em Londres até o meio do ano.
Segundo informações da ESPN, a negociação com os Colchoneros envolveu o pagamento da quantia de 11 milhões de libras pelo jogador, além do Blues arcarem com o salário integral do português.
O Chelsea venceu uma disputa contra outros dois gigantes da Inglaterra. Arsenal e Manchester United estavam na disputa com os Blues e vinham negociando com o Atlético de Madrid já há algumas semanas. Com a confirmação do anuncio, João Félix deve estrear em breve no clube inglês. Ele é uma esperança de gols em um ataque que vem tendo problemas nessa temporada.
“O Chelsea é um dos grandes clubes do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos, por isso estou muito, muito feliz por estar aqui e muito animado para jogar em Stamford Bridge”, falou o atacante português no anuncio feito pelos Blues.
Em uma temporada muito movimentada em questões de contratações, João Félix é o quarto reforço somente nesse mês. Antes do português, já haviam sido confirmados Benoit Badiashile, que veio do Mônaco, Andrey, do Vasco e David Fofana, do Molde.
João Félix, do Chelsea, foi uma das contratações mais caras do futebol
O novo reforço dos Blues já foi um dos jogadores mais promissores do mundo. O craque surgiu no Benfica e, após um início cheio de brilho, foi negociado com o Atlético de Madrid por um valor histórico de 126 milhões de euros. Sendo a maior “aposta” da história dos espanhóis.
Em 131 jogos com o Atlético de Madrid, João Félix marcou apenas 34 vezes, nunca conseguindo se firmar sob o comando de Diego Simeone.