Em entrevista coletiva, Paulo Caleff, vice de futebol do Grêmio, não iludiu os torcedores sobre a possível chegada de Michael. Ainda que o atacante esteja disposto a retornar ao Brasil, o transfer ban aplicado no Al-Hilal impediu um avanço nas tratativas. Além disso, o clube da Arábia Saudita não deve aceitar um empréstimo envolvendo o ex-jogador do Flamengo.
“Não tem negociação com o Michael. É sempre importante deixar isso claro. Tenho reiterado aqui que o clube a qual ele está vinculado permanece com uma restrição para realizar novas contratações e isso dificulta negociações, no caso do Michael, especificamente”, disse.
Na sequência, o dirigente apontou que o Grêmio sequer chegou perto de um acerto com o Tricolor. Diante disso, os contatos possuem base na boa relação do atleta com Renato Gaúcho, que comandou o atacante em seu melhor momento no Flamengo.
“Nós não temos qualquer acerto com o atleta. O que há, sim, é uma vinculação grande que ele possui com Renato, e os contatos se deram a partir disso. Não há qualquer tratativa em andamento com o Michael. É importante deixar claro para que o torcedor não gere uma expectativa demasiada em relação a chegada deste atleta”, completou.
Golaço do Michael pelo Al Hilal pic.twitter.com/WLfejgaThb
— Flamengo em Videos (@FlamengoEmVideo) December 21, 2022
Grêmio pode levar chapéu?
Buscando um reforço de peso para o ataque, o Palmeiras se interessou por Michael. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Verdão já fez proposta de compra ao Al Hilal, algo que pode facilitar uma saída. Recentemente, Matheus Pereira esteve especulado para jogar no Brasil, mas acabou acertando com o Al-Wahda.
“A ideia é trazer o jogador em definitivo”, afirmou uma fonte do Palmeiras consultada por Nicola.