Depois da eliminação na Copa do Mundo 2022, o Brasil começou uma busca pelo seu novo técnico. Para vaga de Tite, a CBF já escolheu o perfil que vai assumir a posição que está em aberto. De acordo com portal UOL, o novo comandante do Brasil só será brasileiro em um possível “plano B”. Neste primeiro momento os europeus são favoritos e formam uma lista.
Entre os favoritos, quatro nomes formam a lista de técnicos que podem assumir a seleção brasileira. Segundo a CBF, os nomes de Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane, Luis Enrique e José Mourinho são as opções ideais para ocupar o posto. Atual presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues quer uma reformulação e entende que os europeus podem trazer uma espécie de unanimidade na hora da decisão.
CBF “descarta” técnicos brasileiros
Pelo menos por enquanto os técnicos brasileiros estão descartados. A CBF trata de observar nomes como Mano Menezes, Dorival Júnior, Cuca e Fernando Diniz, mas como “plano B”, para caso não consiga um dos seus preferidos para o posto.
Nesta busca por europeus, o presidente da CBF, tem a ajuda de Ronaldo Fenômeno. Dono do Cruzeiro, o ídolo nacional está disposto a fazer os primeiros contatos com os técnicos e inclusive ajudará na reunião com Luis Enrique que está agendada, segundo revelou o UOL, na última sexta-feira (20).
Prazo para escolha
Ciente da necessidade de escolher um novo técnico, o prazo para a escolha está definido. A ideia é ter o novo técnico da seleção brasileira até final de fevereiro. A CBF tem esse prazo estipulado internamente para que o novo ciclo de Copa do Mundo comece internamente. A utilização de jovens também estará em debate na hora da decisão do novo comandante.