Cássio brilha, mas Red Bull Bragantino bate o Corinthians na estreia do Paulistão
Boas defesas do goleiro do Timão não impediram derrota na abertura do estadual
O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1×0 neste domingo (15). O duelo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2023.
A estreia do técnico Fernando Lázaro à frente do time principal já começou desafiadora. Além de atuar fora de casa, o comandante teve uma série de desfalques: Yuri Alberto sentiu dores no tornozelo e não viajou à Bragança Paulista. Renato Augusto foi outra baixa, ficando de fora do jogo para seguir sua preparação física. Paulinho segue treinando para recuperar o ritmo, enquanto Gustavo Silva se recupera de lesão grave no joelho e Adson cumpre suspensão. Os reforços Matheus Bidu e Ángel Romero ainda não foram inscritos na competição.
Os visitantes pressionaram no início do confronto, marcando no campo de defesa dos donos da casa. Entretanto, quem criou as melhores oportunidades, mesmo sem tanto perigo, foi a equipe do interior. Apesar da alta temperatura em Bragança Paulista (algo na casa de 28°C), o jogo em si foi mais “morno”, muito provavelmente pelos jogadores ainda não possuírem a condição física adequada por conta do começo de temporada. A grande chance do primeiro tempo foi do Red Bull, mas a cabeçada do atacante Sorriso parou na trave. Nos acréscimos, uma bola foi com perigo ao gol, mas Cássio fez a defesa.
A etapa complementar começou da mesma forma que a primeira: velocidade mais “desacelerada” e com o Bragantino assustando o Corinthians. Róger Guedes tratou de “testar” o goleiro Cleiton, que fez a defesa. No lance seguinte, o atacante Artur fez fila desde o meio de campo e, dentro da área, passou para o centroavante Alerrandro marcar. Cássio fez um “milagre” e conseguiu desviar a bola para escenteio. Praticamente no lance seguinte, Sorriso cabeceou novamente, mas desta vez foi direto para a linha de fundo. Poucos minutos depois, o camisa 9 dos donos da casa arriscou de fora da áreae obrigou Cássio a salvar o Timão de novo. O goleiro alvinegro foi acionado outra vez pouco tempo depois, se esticando para defender uma finalização no canto esquerdo.
Eis que o time do interior consegue superar o “paredão” visitante. O lateral Andrés Hurtado cruza da direita, a bola atravessa a área e Artur balança as redes. Mesmo com as alterações promovidas por Fernando Lázaro, sua equipe não foi capaz de evitar a derrota. Próximo dos acréscimos, a torcida alvinegra acendeu sinalizadores e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Perto do apito final, os visitantes tentaram uma pressão em busca do empate, que não foi bem-sucedida.
Com o resultado, o Corinthians é o “lanterna” do Grupo C, liderado pela Ferrovária (com três pontos), seguida do São Bento. O Ituano faz sua estreia logo mais às 18h30, contra o São Paulo. O Red Bull iguala a pontuação de Botafogo-SP e Santos no Grupo A, na frente da Inter de Limeira.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (18), às 19h30, quando recebe o Água Santa. No mesmo dia, porém às 19h, o Bragantino visita o São Bernardo FC.