Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande critica “silêncio” do futebol quanto às manifestações ocorridas em Brasília

Casagrande critica “silêncio” do futebol quanto às manifestações ocorridas em Brasília

Comentarista detonou a falta de posicionamento dos jogadores no ocorrido na capital federal

Por Junior Azevedo em 09/01/2023 10:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O ataque terrorista no Congresso Nacional em Brasília marcou um triste episódio na história do Brasil. Sempre conhecido por se posicionar politicamente, o comentarista Walter Casagrande Júnior não deixou de tocar no assunto.

Na sua coluna no “UOL”, Casagrande fez duras críticas ao silêncio dos jogadores e clubes de futebol sobre o ocorrido em Brasília. De acordo com o Casão, os nomes ligados ao esporte brasileiro são alienados em relação as questões políticas do país.

“Mais uma vez o futebol ficou calado diante dessa tentativa de golpe de Estado. Nenhum clube, nenhum dirigente, nenhum presidente, e obviamente, como sempre, nenhum jogador se manifestou. Onde estão todos? Vocês não são cidadãos brasileiros? Tanto faz para vocês o que está acontecendo? Vocês são alienados, fingem que não estão vendo nada, ou concordam com o terrorismo em Brasília? O futebol decepciona em todos os momentos”, afirmou Casagrande.

“Os jogadores que participaram da última Copa com essa camisa não se incomodam com isso? Aqueles que falaram que amam o Brasil concordam com isso? Nem uma palavrinha, pessoal? De qual Brasil vocês gostam? Qual Brasil vocês defendem quando jogam com a camisa da seleção brasileira? Um Brasil democrático, em paz, livre, ou esse, com uma turma de terroristas? Nenhuma palavra de solidariedade à sociedade brasileira?”, questionou o comentarista.

Casagrande relembrou a eleição de “pior comentarista”

Ainda na sua coluna no “UOL”, o ex-jogador relembrou a eleição de “pior comentarista” e destacou que a sua cobrança pela falta de posicionamento dos jogadores, faz com que os mesmos persigam os seus textos.

“Vocês podem me eleger o pior comentarista por 100 anos, que eu não mudarei a minha visão, e sigo cobrando posicionamento de vocês. E só faço isso porque há muita relevância no que vocês pensam e de que lado estão. Por que é tão importante que os ídolos do futebol se manifestem? Porque eles furam bolhas, eles extrapolam guetos e falam ao coração da massa, têm uma conexão direta com o lado passional das pessoas. Isso é muito forte”, finalizou o comentarista.

Exit mobile version