Casagrande diz por que ex-jogadores não foram ao velório de Pelé
Ídolo do futebol mundial foi velado no estádio do Santos em um período de 24h e cerimônia recebeu cerca de 230 mil pessoas
A cerimônia de velório do Rei do Futebol, Pelé, foi marcada por muita emoção e a presença maciça de fãs, torcedores de diversos times. Um dos temas que tem sido amplamente debatido na imprensa esportiva nacional foi o fato de ex-jogadores do penta e até mesmo do tetra não terem marcado presença no funeral do ícone do esporte. Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande atrelou este cenário a uma possível “mágoa” que grandes nomes possuíram com Edson Arantes do Nascimento.
Na visão de Casagrande, jogadores brasileiros não aceitam serem criticados, nem mesmo se estes comentários viessem de uma figura como Pelé.
“Por que os ex-jogadores do tetra e do penta não compareceram ao velório do Pelé? Não vou generalizar, mas a grande maioria tem mágoa do Rei. Porque quando ele era comentarista da Band e, depois, da Globo, fez críticas em alguns momentos”, iniciou Casão.
“Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos. E, obviamente, escolhem como o pior comentarista aquele que não passa pano e nem paparica — e não sou só eu que faço esse papel, e muito bem, por sinal. Não aceitaram críticas do Rei do futebol. Sem dúvida, chamaram Pelé de ultrapassado ou disseram que não entendia nada de futebol. O Romário, por exemplo, falou que o Pelé calado era um poeta”, complementou o comentarista, que foi citado por jogadores do futebol nacional como o pior na função, na enquete feita pelo UOL Esporte.
Eterno. pic.twitter.com/N912VpCmVK
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022
Conhecido por opinião forte, o ex-jogador Neto foi um dos nomes da imprensa nacional que detonaram o comportamento de alguns nomes como Ronaldo, Neymar, Kaká, Cafu entre outros pentacampeões e tetracampeões de não se fazer presente no funeral de Pelé. Tanto em sua passagem na cerimônia ao chegar na Vila Belmiro, como em seu programa nesta terça-feira (03), o apresentador subiu o tom, e disse que estes poderão se arrepender pela atitude.