Sempre convicto em suas opiniões, Carlos Alberto elegeu seu top-5 de melhores jogadores que viu jogar. Dessa forma, a relação contou com duas prateleiras, sendo “fenômenos” como Pelé e Messi colocados em um patamar acima. Neste cenário, Robinho acabou sendo incluído ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Zidane e Dennis Bergkamp, vistos como atletas fora do normal com a bola nos pés.
Sem abordar a condenação por estupro de Robinho, Carlos Alberto afirmou que o craque revelado no Santos passou a ser lembrado apelas pelo caso que ocorreu no Itália. Contando que conhece o Rei das Pedaladas desde a infância, ele exaltou o nível apresentado pelo ex-jogador da seleção brasileira.
“Meus cinco da história? Pelé e Zico eu tiro. Entram Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Dennis Bergkamp, que jogava pra c… e tinha medo de andar de avião. Ronaldo Fenômeno e o Robinho, que conheço desde moleque. Julgam muito a vida particular dele, eu não tenho nada a ver, cada um faz o que quiser. Eu conheço ele desde criança, eu vi os fundamentos dele, o que ele fazia com a bola. A gente conhece o jogador no treino. No jogo, o cara joga mal um dia e julgam o cara, dizem que não serve.“, disse ao podcast Mundo GV.
Na sequência, Carlos Alberto elegeu as maiores lendas do futebol. Incluindo Neymar entre os atletas que mais impressionaram dentro dos gramados, o comentarista da Band destacou que o camisa 10 do Brasil, mesmo sem conquistar a Copa do Mundo, está na mesma prateleira de Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Maradona e Zico.
“Meus cinco fenômenos é outra lista. Cristiano Ronaldo, Messi, Zico, Maradona, Pelé e Neymar, estão em outra prateleira. Na minha opinião, o Neymar está, independente de ganhar a Copa do Mundo.”, opinou.
Neymar (30 anos) por PSG e Brasil na temporada 22/23:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 28, 2022
⚔️ 26 jogos
⚽️ 18 gols (!)
🅰️ 15 assistências (!)
⏰ 63 mins p/ participar de gol (!)
🅿️ 1.27 participações em gols /j (!)
💯 Nota Sofascore 7.74
🇧🇷👏 pic.twitter.com/MN79oCwrgc