Desafeto de Arrascaeta e Gabigol, Carlos Alberto lembrou que a dupla ainda tinha pouca idade no momento em que ele estava vencendo a Champions League e o Mundial. Dessa forma, confiando que teve uma carreira mais sólida, o comentarista da Band “convocou” uma pesquisa envolvendo os ídolos do Flamengo de outra geração vencedora do clube. Em sua visão, nomes como Adílio, Andrade e Junior vão colocá-lo acima dos atuais craques do Rubro-Negro.
“Meu Mundial vai fazer 20 anos. O Arrascaeta tem quantos anos? E o outro pela saco (Gabigol)? Um tinha nove e outro sete, eu já era campeão do mundo e europeu. Quer me comparar com esses caras? Tá de sacanagem? É brincadeira”, iniciou ao canal Mundo GV.
“Essas comparações não existem. Pode fazer uma pesquisa com os de verdade, não os de mentira. Aquela galera: Adílio, Andrade, Maestro (Junior). Os brabos mesmo do Flamengo”, completou.
Flamengo alugou um triplex na mente do Carlos Alberto pic.twitter.com/PTIxa09rTR
— Ruan_Fla (@Ruan_Flamengo34) January 3, 2023
Além de alfinetar Gabigol e Arrascaeta, Carlos Alberto não incluiu o Flamengo como favorito em nenhuma competição de 2023. Diante disso, até mesmo no Carioca a equipe de Vítor Pereira, na visão do ex-jogador, terá um grande desafio para desbancar o Fluminense, atual campeão estadual. Neste cenário, o comentarista apontou que a primeira decisão envolvendo o Rubro-Negro, contra o Palmeiras, terminará com o título do Verdão na Supercopa do Brasil.
“No Mundial não é o Flamengo (o favorito). É o Real Madrid. Brasileiro é o Palmeiras. Quem é o atual campeão? Carioca é o Fluminense. É o que eu acho. Copa do Brasil é o Palmeiras e Atlético-MG e todos os outros. Libertadores é River Plate e Boca Juniors. Flamengo x Palmeiras, na Supercopa, o favorito é o Palmeiras”, opinou.