Flamengo e Madureira tiveram mais um desafio no Campeonato Carioca, desta vez, no Estádio Kleber Andrade, em Curiacica-ES. Enquanto o Rubro-Negro manteve amplo domínio do jogo, a zaga do Tricolor Suburbano garantiu a neutralidade da meta, o que resultou em empate sem gols na noite desta quarta-feira (18).
Com o tropeço, o Flamengo perdeu o seu aproveitamento de 100% de vitórias. Visando a Supercopa do Brasil, Vítor Pereira escalou o time titular, o que gerou protesto por parte da torcida que vaiou o elenco no final do jogo.
O duelo começou com atraso devido à falta de uma ambulância na arena esportiva. De acordo com a Anvisa, o veículo estava com seus medicamentos vencidos e precisou ser substituído.
Com a bola rolando, o Rubro-Negro investia em jogadas ofensivas, enquanto o Madureira tentava neutralizar os adversários com faltas. A retranca impossibilitou a articulação de jogadas do Flamengo. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Pedro, que se beneficiou de um cruzamento de Arrascaeta. No entanto, a bola acabou no travessão.
Grande destaque na partida, o goleiro Dida, do Madureira, salvou o Tricolor Suburbano de uma perigosa investida Rubro-Negra. Gabigol arrancou um cruzamento para Léo Pereira, que estava no meio da área. O zagueiro cabeceou para a defesa do arqueiro.
O camisa 10 do Flamengo também desperdiçou a sua oportunidade. Em jogada de Arrascaeta, Gabriel finalizou no travessão. Cebolinha ainda tentou garantir o gol na sobra, mas a pelota parou na zaga adversária.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Nova Iguaçu e está agendado para o próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Do outro lado, o Madureira terá um embate contra o Fluminense, no dia seguinte, no Estádio Kleber Andrade, às 18 horas.
Ficha técnica
MADUREIRA 0x0 FLAMENGO
Competição: segunda rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)
Data e horário: 18 de janeiro de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Cartões amarelos: Rhuan Rodrigues (MAD)
Gols: —
MADUREIRA: Dida, Rhuan Rodrigues (Oliveira), Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Rafinha (Thiaguinho) e Henrique (Bruno Cosendey); Gustavo (Pablo Silva) e Luiz Paulo (Guilherme Vintém). Técnico: Felipe Arantes
FLAMENGO: Santos, Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Mateusão); Thiago Maia, Gerson (Marinho) e Éverton Ribeiro (Matheus França); Arrascaeta, Gabriel e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Vitor Pereira