Home DESTAQUE Cariocão: defesa do Madureira para o ataque do Flamengo e garante o empate

Cariocão: defesa do Madureira para o ataque do Flamengo e garante o empate

Rubro-Negro dominou grande parte do certame; Tricolor Suburbano apostou na defesa para neutralizar as investidas da Gávea

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Madureira tiveram mais um desafio no Campeonato Carioca, desta vez, no Estádio Kleber Andrade, em Curiacica-ES. Enquanto o Rubro-Negro manteve amplo domínio do jogo, a zaga do Tricolor Suburbano garantiu a neutralidade da meta, o que resultou em empate sem gols na noite desta quarta-feira (18).

Com o tropeço, o Flamengo perdeu o seu aproveitamento de 100% de vitórias. Visando a Supercopa do Brasil, Vítor Pereira escalou o time titular, o que gerou protesto por parte da torcida que vaiou o elenco no final do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo começou com atraso devido à falta de uma ambulância na arena esportiva. De acordo com a Anvisa, o veículo estava com seus medicamentos vencidos e precisou ser substituído.

Com a bola rolando, o Rubro-Negro investia em jogadas ofensivas, enquanto o Madureira tentava neutralizar os adversários com faltas. A retranca impossibilitou a articulação de jogadas do Flamengo. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Pedro, que se beneficiou de um cruzamento de Arrascaeta. No entanto, a bola acabou no travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande destaque na partida, o goleiro Dida, do Madureira, salvou o Tricolor Suburbano de uma perigosa investida Rubro-Negra. Gabigol arrancou um cruzamento para Léo Pereira, que estava no meio da área. O zagueiro cabeceou para a defesa do arqueiro.

O camisa 10 do Flamengo também desperdiçou a sua oportunidade. Em jogada de Arrascaeta, Gabriel finalizou no travessão. Cebolinha ainda tentou garantir o gol na sobra, mas a pelota parou na zaga adversária.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Nova Iguaçu e está agendado para o próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Do outro lado, o Madureira terá um embate contra o Fluminense, no dia seguinte, no Estádio Kleber Andrade, às 18 horas.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

MADUREIRA 0x0 FLAMENGO
Competição: segunda rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)
Data e horário: 18 de janeiro de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Cartões amarelos: Rhuan Rodrigues (MAD)
Gols: —

MADUREIRA: Dida, Rhuan Rodrigues (Oliveira), Maurício, Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Rafinha (Thiaguinho) e Henrique (Bruno Cosendey); Gustavo (Pablo Silva) e Luiz Paulo (Guilherme Vintém). Técnico: Felipe Arantes

FLAMENGO: Santos, Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Mateusão); Thiago Maia, Gerson (Marinho) e Éverton Ribeiro (Matheus França); Arrascaeta, Gabriel e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Vitor Pereira

PUBLICIDADE
Better Collective