Cariocão 2023: Fortaleza empresta goleiro revelado pelo Flamengo para o Boavista
Bruno Guimarães é cria das divisões de base do Flamengo. Goleiro deixou o clube carioca no começo em janeiro de 2022
A má campanha do Boavista no Campeonato Carioca, obrigou o diretor esportivo João Paulo Magalhães ir ao mercado em busca de reforços. Ele ligou o alerta após o time somar apenas dois pontos nas quatro primeiras rodadas da competição.
O Torcedores.com apurou que o goleiro Bruno Guimarães, do Fortaleza, foi emprestado para o Boavista até o dia 10 de abril de 2023, quando se encerra o Campeonato Carioca. O acordo prevê a extensão do vínculo até o fim da atual temporada.
Aos 20 anos, o goleiro foi um dos destaques do time cearense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com ele debaixo das traves, o Fortaleza chegou às quartas de final do torneio. O Tricolor de Aço perdeu por 2 a 1 para o Santos e foi eliminado da competição.
Goleiros do Fortaleza em 2022
Fernando Miguel | 37 anos
João Ricardo | 34 anos
Luan Polli | 29 anos
Kennedy | 23 anos
Apesar das boas atuações, Bruno Guimarães não será aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no elenco principal do Fortaleza. Atualmente, o treinador conta com quatro goleiros no grupo: Fernando Miguel, João Ricardo, Luan Polli e Kennedy.
Bruno Guimarães foi emprestado ao Boavista para ter a oportunidade de ganhar experiência, acumular minutos em campo a fim de voltar mais maduro ao clube no futuro. Em quatro jogos no Cariocão, o técnico Leandro Miranda já utilizou três goleiros.
Com Fernando, Kléver e Ary em baixa, o treinador deve promover a estreia de Bruno Guimarães em breve. Como estava em atividade pelo time Sub-20 do Fortaleza, a expectativa é de que ele assuma a condição de titular.
Goleiros do Boavista em 2023
Fernando | 38 anos
Kléver | 33 anos
Ary | 25 anos
Bruno Guimarães | 20 anos
Joaquim | 16 anos
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre Boavista e Fortaleza prevê a rescisão de contrato imediata e sem indenização. Isso porque, Bruno Guimarães pode ser chamado de volta caso Juan Pablo Vojvoda deseje contar com ele no elenco principal.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Bruno Guimarães deixou o clube em 2022. Ele entrou em litígio com a diretoria rubro-negra após ser colocado pelo técnico Paulo Sousa pata treinar em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal.
Logo após rescindir amigavelmente seu contrato com o clube carioca, ele acertou transferência para o Fortaleza. Desde então, se consolidou como um dos principais jogadores da base tricolor.