PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Calleri, Cano e mais: 8 artilheiros do Brasileirão Série A que ainda não marcaram em 2023

Calleri, Cano e mais: 8 artilheiros do Brasileirão Série A que ainda não marcaram em 2023

Goleadores que brilharam no ano passado no Brasileirão Série A amargam um jejum de gols no começo de temporada

Por Marco Maciel em 26/01/2023 13:16 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Tudo bem que estamos no começo de temporada, mas as cobranças diante dos artilheiros que vêm passando em branco no início do ano já começaram. Dessa forma, vários centroavantes que realizaram um belo Brasileirão Série A no ano passado ainda não balançaram as redes adversárias em 2023.

Assim, nomes como Germán Cano, Pedro Raul e Jonathan Calleri, os três principais goleadores do Brasileirão Série A, amargam uma seca nos primeiros dias do ano. O argentino do Fluminense foi o artilheiro absoluto do campeonato, com 26 gols. Mesmo sendo titular em dois dos três primeiros jogos do Tricolor das Laranjeiras, Germán Cano não conseguiu deixar sua marca ainda. Diante do Resende na primeira rodada do Cariocão, Cano cabeceou, mas o zagueiro Joanderson acabou tocando por último na bola, marcando contra. Ou seja, o gol não foi computado para o camisa 14.

Um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola na virada do ano, o Vasco venceu a concorrência com os rivais e contratou Pedro Raul. Assim, o vice-artilheiro do Brasileirão Série A com 19 gols pelo Goiás estreou pelo Cruzmaltino na pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, também ainda não estufou a rede em suas três primeiras partidas pelo Gigante da Colina. Mas foi decisivo ontem (25) contra a Portuguesa-RJ, na vitória por 2 a 0 do Vasco. Assim, deu uma bela assistência para o gol marcado por Gabriel Pec, que fechou o placar.

Calleri foi o terceiro maior artilheiro do Brasileirão Série A com 18 gols. Mas em 2023 ainda amarga o jejum, mesmo com o argentino sendo sempre titular. Aliás, o São Paulo só marcou gols numa das três partidas oficiais que disputou no começo da temporada. Igualmente, Luciano também não balançou as redes adversárias. Pelo Brasileirão Série A 2022, conseguiu 11 tentos.

Outros destaques do Brasileirão Série A que buscam seus primeiros gols em 2023

Por sua vez, Guilherme Bissoli fez 14 gols no campeonato pelo Avaí no ano passado, mas ainda não disputou partidas na nova temporada. Afinal, o Athletico-PR, dono dos direitos do centroavante, busca negociá-lo. Aliás, pelo Furacão, o uruguaio David Terans também não fez gols em quatro jogos em janeiro. Ano passado, marcou 12 vezes no Brasileirão Série A. Com o mesmo número de gols nesta competição, Rony também busca seu primeiro na temporada pelo Palmeiras. No último domingo (22), chegou a marcar diante do São Paulo, mas estava em posição de impedimento.

Por fim, Alemão, com oito gols no Brasileirão Série A 2022, passou em branco nos dois primeiros jogos do Internacional. Aliás, as atuações do centroavante colorado vêm sendo contestadas, até por Mano Menezes na coletiva depois do empate contra o Avenida ontem (25), em Santa Cruz do Sul. “Eu não disse que está faltando alguém no lugar do Alemão. Eu disse que tá faltando mais do Alemão. Ele precisa contribuir mais”, declarou o técnico.

Exit mobile version