PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu se pronuncia sobre ausência no velório de Pelé

Cafu se pronuncia sobre ausência no velório de Pelé

Capitão do penta justifica não comparecimento na despedida de Pelé por motivos de trabalho: "Não consegui antecipar meu voo"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Apenas um jogador do tetra compareceu ao velório de Pelé, que faleceu aos 82 anos na última sexta-feira (29). Entre os atletas do pentacampeonato, nenhum esteve presente. Depois de diversas críticas aos ícones do futebol brasileiro, Cafu, o capitão em 2002, justificou sua ausência e mandou um recado:

“Fazia questão de ir no velório do Pelé, mas infelizmente por motivo de trabalho não consegui antecipar meu voo. Não vou estar com a família nesse momento tão importante aí no Brasil, mas de pensamento e de coração estamos abraçando eles. Não sei se terá missa de sétimo dia, mas faço questão de estar com eles em nome de todos os jogadores de futebol brasileiros e mundiais”, se manifestou Cafu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral, o velório de Pelé teve poucos ex e atuais jogadores de futebol, algo que vem repercutindo negativamente. Mauro Silva, campeão da Copa do Mundo em 1994 e atual dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi o único que foi até a Vila Belmiro entre os tetras e pentas. Já Ronaldo e Romário, heróis nas últimas duas conquistas do Brasil no Mundial, enviaram coroas de flores a Pelé, mas não foram ao velório que teve 24 horas de duração.

“Quando se fala de conquista de título com a seleção brasileira, fomos pentacampeões porque alguém foi tetra, antes tri, bi e campeão. Demos sequência ao que eles começaram em 1958. Cinquenta anos de Pelé, tive a oportunidade de jogar aquele jogo em Milão e estar com ele. Foi uma honra enorme. Sempre que falarmos dele temos que falar de alegria. Ele era alegria. O Pelé jogava alegre, os caras batiam nele e ele levantava e dava risada, sorria para todos. Esse é o Pelé que vai ficar eternizado”, disse Cafu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do velório, começou nas ruas de Santos o cortejo ao Rei Pelé. João Paulo, atual capitão do Peixe, teve problemas pessoais com o carro, mas conseguiu chegar a tempo de prestar homenagens ao eterno camisa 10.

Filha de Pelé, Kely manda recado

“Muito obrigada, de coração. O amor que a gente recebeu nos últimos dias… Não sei se a gente estaria de pé hoje sem esse amor, esse carinho, toda essa energia boa, esse amor todo que recebemos”, disse ela à TV Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective