PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu lembra de amistoso com Pelé e compara com momento importante da carreira: ‘inesquecível’

Cafu lembra de amistoso com Pelé e compara com momento importante da carreira: ‘inesquecível’

Ex-jogador conversou com a Revista Placar no YouTube e lamentou a morte do 'Rei do Futebol'

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, falecido na última quinta-feira (29), em decorrência de complicações de um câncer no intestino, segue suscitando não só milhares de homenagens, como ‘desenterrando’ uma enormidade de histórias do ‘Rei’, compartilhadas com os mais diferentes personagens.

Uma dessas histórias foi lembrada por ninguém menos que Cafu, capitão da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo, em 2002. Em conversa com Flávio Gomes, Felippe Facincani e e Leandro Quesada, na “Placar TV”, canal do YouTube da tradicional revista (vídeo ao final do texto), o ex-jogador revelou bastidores de um importante amistoso — e comparou a emoção a um dos maiores momentos da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O amistoso em questão aconteceu em 1990, em comemoração aos 50 anos de Pelé, e contou tanto com a participação do aniversariante como de jogadores da seleção brasileira convocados naquele ano — com o então lateral direito do São Paulo, incluso.

O momento, segundo o próprio Cafu, foi ‘inesquecível’, seja profissionalmente seja pessoalmente, com este admitindo ‘tietar’ o Rei. Ele chegou até a ligar para os pais, escondido, para relatar cada passo do ídolo no vestiário. Tamanha foi a emoção do acontecimento, que o ex-jogador o compara com outro enorme fato de sua carreira: a recepção da taça da Copa do Mundo de 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor ainda: o capitão do Penta faz um paralelo entre os momentos e aponta o significado de ambos para a sua carreira, ao mesmo tempo que dimensiona o tamanho de Pelé para o futebol e, de quebra, para os jogadores brasileiros.

Você pode conferir o relato de Cafu, na íntegra, no vídeo abaixo. Assista

Better Collective