Home Futebol Cafu deixa recado sobre ausência de craques em velório de Pelé: “Muita gente não entra em cemitério”

Cafu deixa recado sobre ausência de craques em velório de Pelé: “Muita gente não entra em cemitério”

Capitão do penta não conseguiu retornar ao Brasil para se despedir do Rei do Futebol

Por Bruno Romão em 09/01/2023 17:25 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Reprodução

Presente no velório de Roberto Dinamite, em São Januário, Cafu voltou a falar sobre a cerimônia de despedida de Pelé. Como nenhum pentacampeão do mundo marcou presença na Vila Belmiro, o ex-jogador não condenou a postura, motivo pelo qual as cobranças da imprensa foram criticadas. Na visão do antigo capitão do Brasil, os ídolos do futebol nacional são valorizados e seus respectivos legados jamais serão esquecidos.

Além disso, Cafu mencionou que nem todas as pessoas se sentem bem estando em cemitérios. Diante disso, ele acredita que existe uma falta de compreensão com aqueles que não marcaram presença no velório de Pelé.

Eu sempre estive presente em todos velórios dos nossos grandes ídolos. Não sei se vocês sabem mas eu peguei meu carro e vim para o velório do Carlos Alberto Torres aqui no Rio de Janeiro. Do Félix, em São Paulo, eu também estive presente. O Pelé, infelizmente, por motivos que vocês sabem eu não consegui voltar para o Brasil. Os nossos ídolos vão ser sempre homenageados. Nós demos sequência a uma história que eles começaram...”, disse Cafu.

Eles são valorizados, sim. Nós valorizamos, sim, muito, nossos craques e ídolos. Às vezes, quando vocês cobram a presença de jogadores em velório ou despedida… Tem tanta coisa que poderia ser cobrada de um atleta além de ir a um velório. Às vezes não perguntaram para os atletas por que não puderam ir ou motivos que têm. Tem muita gente que não entra em cemitério ou que tem trauma, muita gente que entra em cemitério e vê pessoas queridas lá dentro e acaba passando mal. Tudo deve e tem que ser respeitado. Todo mundo tem seus motivos”, completou.

Na sequência, Cafu destacou que os ídolos do futebol brasileiro que partiram, casos de Pelé e Roberto Dinamite, foram homenageados em vida. Sendo assim, nenhuma crítica em relação ao grupo do penta foi feita em São Januário.

O mais importante é que esses jogadores vão ser eternos nas nossas vidas. O Pelé é eterno, Carlos Alberto Torres também, Félix e Roberto são eternos também. Ele tinha aquela magia de jogar futebol da maneira que fez. Não vamos deixar isso ser maior do que eles foram. Prestamos tantas homenagens para eles em vida que isso é o mais importante“, pontuou.

Exit mobile version