Cafu analisa atual geração do futebol brasileiro
Para o pentacampeão, existe um abismo entre os escretes do passado e da atualidade
Em entrevista para o canal de YouTube da Revista Placar, nessa segunda-feira (2), Cafu analisou a atual geração do futebol brasileiro. Para o pentacampeão, os atuais jogadores não compreendem o peso e a importância da camisa amarelinha.
“Eu acho que estão mais longe de entender o legado de ser campeão do mundo. Um legado que nós começamos, quando quebramos os paradigmas na Suécia. Eu acho que eles não tem noção do que é isso, do que o futebol propõe. O futebol propõe isso. Direito de igualdade perante a sociedade e o Pelé quebrou esse paradigma”, questionou.
Cafu ainda fez uma reflexão sobre uma possível alteração na comissão técnica brasileira. Para o pentacampeão, uma reformulação com ex-jogadores pode garantir um bom resultado para o Brasil.
“Nós precisamos de uma referência. A Argentina ganhou a Copa do Mundo com uma comissão de ex-jogadores, que auxiliavam o seu treinador, que também foi um ex-jogador. O que nós precisamos é voltar a ter essa identidade do povo brasileiro com a seleção”, explicou.
Por fim, o pentacampeão também analisou o desempenho da Seleção Brasileira nas eliminatórias e na Copa do Mundo do Catar, quando o escrete canarinho caiu para a Croácia nas quartas de final. De acordo com Cafu, é necessário um nível mais elevado de concentração no Mundial.
“A Copa do Mundo conta com as 32 melhores seleções do mundo. Qualquer coisa pode acontecer, não existe adversário mais fraco, ou mais forte. Depende da maneira como você enfrenta esse adversário”, finalizou.