Maior jogador da história, Pelé teve seu velório realizado na Vila Belmiro, ocasião que serviu para despedida do eterno camisa 10 do Brasil. Ainda que o Rei tenha sido um atleta que marcou época nos gramados e essencial para a conquista do tricampeonato da seleção na Copa do Mundo, nem todos os clubes do país enviaram representantes para o local.
Em mensagem publicada no Twitter, Bruno Formiga lamentou que apenas Palmeiras, São Paulo, Botafogo, além do Santos, tenham marcado presença no velório. Sendo assim, o jornalista destacou que o Real Madrid fez questão de ser representado, algo que ficou pendente em relação aos demais times do Brasil.
“Entre os clubes brasileiros, apenas Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Santos (obviamente) tinham dirigentes no velório do Pelé. E vale lembrar: o Real Madrid enviou representante oficial para se despedir do Rei. Um tapa na cara.“, escreveu.
🚨ATUALIZAÇÃO: Entre os clubes brasileiros, apenas Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Santos (obviamente) tinham dirigentes no velório do Pelé.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) January 3, 2023
E vale lembrar: o Real Madrid enviou representante oficial para se despedir do Rei.
Um tapa na cara.
Presente no velório de Pelé, Neto criticou a falta de sensibilidade dos pentacampeões do mundo. Isso porque nomes como Kaká, Ronaldo e Cafu não se deslocaram até Santos para homenagear a lenda do esporte que inspirou o sucesso dos craques formados no Brasil.
“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, erra… O Pelé, não“, disse.