PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Bruno Formiga lamenta que apenas quatro clubes do Brasil estiveram em velório de Pelé: “Tapa na cara”

Bruno Formiga lamenta que apenas quatro clubes do Brasil estiveram em velório de Pelé: “Tapa na cara”

Jornalista destacou que o Real Madrid teve preocupação em enviar representante para a despedida do Rei do Futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Maior jogador da história, Pelé teve seu velório realizado na Vila Belmiro, ocasião que serviu para despedida do eterno camisa 10 do Brasil. Ainda que o Rei tenha sido um atleta que marcou época nos gramados e essencial para a conquista do tricampeonato da seleção na Copa do Mundo, nem todos os clubes do país enviaram representantes para o local.

Em mensagem publicada no Twitter, Bruno Formiga lamentou que apenas Palmeiras, São Paulo, Botafogo, além do Santos, tenham marcado presença no velório. Sendo assim, o jornalista destacou que o Real Madrid fez questão de ser representado, algo que ficou pendente em relação aos demais times do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os clubes brasileiros, apenas Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Santos (obviamente) tinham dirigentes no velório do Pelé. E vale lembrar: o Real Madrid enviou representante oficial para se despedir do Rei. Um tapa na cara.“, escreveu.

Presente no velório de Pelé, Neto criticou a falta de sensibilidade dos pentacampeões do mundo. Isso porque nomes como Kaká, Ronaldo e Cafu não se deslocaram até Santos para homenagear a lenda do esporte que inspirou o sucesso dos craques formados no Brasil.

“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, erra… O Pelé, não“, disse.

Better Collective