O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), pelo Cariocão, no Estádio Luso-Brasileiro. Enquanto o Glorioso dominou grande parte da partida, com um elenco misto, o Tricolor Suburbano tentou apostar no contra-ataque para reverter o resultado.
O primeiro tempo foi marcado por dificuldades para os dois times, que cometeram falhas em finalizações. No entanto, o Fogão esteve perto de inaugurar o marcador aos nove minutos, quando Piazon cruzou para Luis Henrique, que chutou em cima da zaga.
Com a ameaça, o Madureira tentou pressionar por alguns minutos, o que foi um teste para o goleiro Douglas Borges. No primeiro lance, Rafinha quase acertou no ângulo, após uma falta lateral. Pablo Pardal também chegou perto da rede, ao finalizar no cantinho.
As pequenas faltas cometidas em campo pelo Tricolor Suburbano deixaram o jogo truncado. Do outro lado, o Glorioso conseguia fazer uma boa marcação, mas cometeu erros que foram determinantes para o empate na etapa inicial.
O primeiro gol Alvinegro foi marcado no início da etapa final. Aos 10′, Lucas Piazon cobrou uma falta para Gabriel Pires, que cabeceou para a meta. Com a vantagem, o Botafogo passou a pressionar a defesa do Madureira, que respondeu com Benguelê, que isolou a bola na área.
A diferença técnica entre os dois times era nítida no segundo tempo. Carlos Alberto quase concretizou aos 21 minutos e Gustavo Sauer lacrou o marcador no final do jogo, depois de receber um lançamento de Gabriel Pires. Placar final, 2 a 0.
Ficha técnica
Botafogo 2 x 0 Madureira
Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 26/01/2023 – 19h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Renda e público: R$ 74.052,00 / 2.249 pagantes / 2.636 presentes
Cartões amarelos: Maurício e Guilherme Ferreira (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Pires 10’/2ºT (1-0) e Gustavo Sauer 42’/2ºT (2-0)