O Botafogo ainda tenta a contratação em definitivo de Júnior Santos, do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O contrato de empréstimo se encerrou no dia 31 de dezembro de 2022. Desde então, a diretoria busca entendimentos para mantê-lo no clube por mais uma temporada.
O Torcedores.com apurou que Botafogo e jogador estão acertados desde o fim de dezembro do ano passado, mas a negociação ainda não foi concluída. Isso porque, o Sanfrecce Hiroshima negou a prorrogação do vínculo até o fim de 2023.
O clube japonês deseja negociá-lo em definitivo para reforçar as finanças. O Botafogo, por sua vez, topa adquirir os direitos econômicos do atacante. Porém, tenta reduzir a pedida acordada anteriormente para conseguir costurar o acordo.
Números pelo Botafogo (Fonte: oGol)
Jogos: 15
Titular: 14
Reserva utilizado: 1
Gols marcados: 1
Assistências: 2
Minutos em campo: 2975
O Sanfrecce Hiroshima pede 4 milhões de euros (R$ 22,1 milhões, pela cotação atual) para vender 100% do passe do jogador. O Botafogo, por sua vez, está disposto a empenhar 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões), o que é considerado um valor baixo pelos japoneses.
Nesse meio tempo, o São Paulo também demonstrou interesse em contratá-lo. Contudo, ouviu “não” do Sanfrecce Hiroshima. Isso porque, a diretoria tricolor também tentou uma negociação por empréstimo com opção de compra.
Ainda segundo apurou a reportagem, Júnior Santos está de férias em Conceição do Jacuípe, na Bahia, cidade onde nasceu. O atacante é aguardado no fim desta semana em Hiroshima, no Japão, para se apresentar ao técnico alemão Michael Skibbe.
Números pelo Sanfrecce Hiroshima (Fonte: oGol)
Jogos: 74
Titular: 41
Reserva utilizado: 33
Gols marcados: 15
Assistências: 6
Minutos em campo: 4078
O treinador, por ora, ainda não divulgou se pretende contar com o Júnior Santos nesta temporada. Enquanto isso, o empresário do jogador, Luís Augusto de Carvalho, da Agência Casa Soccer, para definir seu futuro.
Revelado pelo Osvaldo Cruz (SP), José Antônio dos Santos Júnior, o Júnior Santos, atuou por Ituano e Fortaleza. No exterior desde 2019, ele vestiu as camisas de Kashiwa Reyson, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão.
Pelo Botafogo, ele disputou 15 partidas, marcou um gol e fez duas assistências. Ele foi titular na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro na equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.