A transferência de Hugo Souza para o Benfica está próxima de ser concluída e depende, agora, apenas do “de acordo” do Flamengo. A negociação com o clube europeu foi iniciada no último domingo, após o jogador recusar oferta do Vissel Kobe, do Japão.
O Torcedores.com apurou que o clube português acertou os parâmetros contratuais com Hugo Souza após reunião com André Bahia, empresário do jogador, na manhã desta quarta-feira (18) por videoconferência.
O diretor esportivo do Benfica, Rui Pedro Vaz, tenta acelerar a negociação após apresentar a proposta de 1,3 milhão de euros (R$ 7,1 milhão, pela cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.
O Benfica tem pressa para contar com o goleiro rubro-negro. Isso porque, o técnico Roger Schmidt está pressionando a diretoria encarnada para concluir a negociação, uma vez que Hélton Leite está perto de acertar transferência para o Alanyaspor, da Turquia.
Clubes que tentaram contratar Hugo Souza
Ajax (HOL)
Boavista (POR)
AZ Alkmaar (HOL)
Estoril Praia (POR)
Feyenoord (HOL)
Vissel Kobe (JAP)
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação é dada como certa pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. Porém, o martelo só será batido após o departamento jurídico finalizar a avaliação das minutas do contrato.
Desta forma, há otimismo sobre a ida de Hugo Souza para o Benfica. Agora, basta a resposta positiva do Flamengo. O valor ofertado é considerado razoável pelo, isso porque o goleiro sofreu grande desvalorização no mercado devido às atuações nas últimas temporadas.
O Flamengo já trabalhava com a possibilidade de vender Hugo Souza nesta janela de transferência desde o fim de 2022, como deixou claro publicamente Marcos Braz em diversas entrevistas a canais no YouTube.
O goleiro foi sondado por clubes holandeses como Ajax, AZ Alkmaar e Feyenoord. Porém, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais. Hugo Souza tem proposta com o Flamengo até dezembro de 2025.