Bangu surpreende, marca e Flamengo empata com gol de joia
Alvirrubro apresentou um bom progresso no decorrer da primeira etapa; tento rubro-negro foi marcado por joia de 16 anos
O Flamengo viajou até a cidade de Volta Redonda, onde enfrentou o Bangu pelo Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. No duelo, que terminou em 1 a 1, o rubro-negro apresentou boas oportunidades de gols, mas foi o alvirrubro da Zona Oeste carioca que inaugurou o marcador nesta terça-feira (24).
Em campo, o clube da Gávea apostou em um elenco formado por jogadores que foram revelados nas categorias de base, com o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma lesão. O intuito foi preservar o time profisisonal, que se prepara para disputar a Supercopa do Brasil.
Outra ausência no jogo foi o técnico português Vítor Pereira, que segue com o grupo principal na cidade do Rio de Janeiro. Desta forma, Mário Jorge assumiu o comando no duelo.
Em busca de um bom resultado, o Bangu ignorou a presença e tradição do Flamengo. O time da Zona Oeste não encontrou dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra, que pecava em seu entrosamento. Foi dentro deste prisma, que o Bangu marcou aos 43 minutos da primeira etapa. Edinho finalizou para a defesa de Matheus Cunha, no rebote Renatinho chutou com precisão para a meta adversária.
O segundo tempo trouxe uma nova perspecitva para o Flamengo, que passou a pressionar a saída de bola do Bangu. Em um ritmo mais lento, os meninos rubro-negros se beneficiaram de um erro do zagueiro Patrick. Mateusão roubou a pelota e a entregou para Lorran, que chutou no ângulo de Paulo Henrique. Além de ter concretizado o tento do empate, a joia, de 16 anos, contabilizou o seu primeiro gol no elenco profissional do Mengão.
Por fim, o Flamengo ainda tentou investir em jogadas pelas laterais com Werton e Thiaguinho. No entanto, o Bangu manteve a precisão em sua defesa, neutralizando as investidas rubro-negras. Placar final, 1 a 1.
Ficha técnica
BANGU 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: Terça-feira (24/1), às 21h10
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Daniel do Espírito Santo
Gols: Renatinho 43’/1ºT (Bangu) e Lorran 10’/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Adryan e Liberato (Bangu) / Marcos Paulo (Flamengo)
BANGU – Paulo; Carlos Eduardo, Adryan (Vitão), Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Liberato), Samuel (Saulo), Adsson e Edinho (Gabryel Martins); Daniel Felizardo (Kevin) e Luis Felipe. Técnico: Felipe “Maestro”.
FLAMENGO – Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio (Gabriel Noga (Diegão)), Cleiton e Marcos Paulo (Petterson); Igor Jesus, Evertton Araújo e Lorran; Thiaguinho, Mateusão e Werton. Técnico: Mário Jorge.