Está chegando ao fim a longa espera da torcida gaúcha para matar saudade de suas grandes equipes. Assim, o Grêmio enfrentará amanhã (17) o São Luiz pela Recopa Gaúcha, na Arena. Desse modo, a partida deverá marcar a estreia de Luis Suárez com a camisa do Tricolor Gaúcho. Mas para o camisa 9 uruguaio poder estar em campo nesta terça-feira, ele precisa ser registrado no BID até às 19h (horário de Brasília) de hoje. Já o Internacional estreará pelo Campeonato Gaúcho no próximo sábado (21) contra o Juventude, no Beira-Rio.
O torcedor gremista está eufórico com a presença de Luisito Suárez em seu elenco. Entretanto, o jornalista Fabiano Baldasso prefere acreditar nas peças que estão no Beira-Rio e ajudaram na boa campanha que levou o Internacional ao vice-campeonato brasileiro. Tanto que, na edição do programa Os Donos da Bola RS desta segunda-feira (16) na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o influenciador identificado com o Colorado lançou um desafio ao seu colega de bancada, o gremista César Cidade Dias.
“Para ti está sendo montado um Real Madrid dos pampas. Eu só queria te dizer um ensinamento que você deve ter tido há muito tempo na tua vida de que quanto maior a expectativa, maior é o tombo. Cuidado! Eu faço uma aposta contigo aqui que o Alemão faz mais gols que o Suárez em 2023“, propôs Baldasso ao vivo no programa. Desse modo, César Cidade Dias topou, combinando um vinho para quem vencer. “Aquele caro, três dígitos“, completou o comunicador colorado.
Baldasso fala do desafio que Renato terá no Grêmio
Durante o Donos da Bola RS, Fabiano Baldasso destacou que, com a chegada dos muitos reforços contratados pelo Grêmio, Renato Gaúcho terá o seu maior desafio da carreira de técnico. Nesse sentido, elogiou o trabalho da nova diretoria do Tricolor Gaúcho no mercado da bola.
“Eu, como colorado acompanhei o processo de contratações do Grêmio. Um processo muito bem executado pelo Grêmio. Merece parabéns por isso, contratou ótimos jogadores. Não tô falando só do Suárez, tô falando dos outros também. Agora, aí vem o grande desafio. O Grêmio tem um treinador que tem uma pecha, um carimbo nas costas, uma insígnia que diz que historicamente ele só conseguiu realizar bons trabalhos quando pegou times prontos. É o que se diz do Renato. O Renato recebe um banquete de bons jogadores para construir um time do zero. Eu tenho a impressão que este é o grande desafio da carreira do Renato como técnico. Transformar os bons jogadores num time de futebol“, analisou Baldasso.